Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRÊMIO

Grêmio: Pedro Lucas comemora um ano de estreia no time profissional

Jovem destaque do Grêmio, Pedro Lucas foi campeão nacional sub-23 no ano passado, com direito a gol na decisão, e já tem dez jogos pelo time profissional

Redação Publicado em 03/03/2022, às 15h52 - Atualizado às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio: Pedro Lucas comemora um ano de estreia no time profissional - Lucas Uebel/ Grêmio/ Flickr
Grêmio: Pedro Lucas comemora um ano de estreia no time profissional - Lucas Uebel/ Grêmio/ Flickr

O meio-campista Pedro Lucas completa nesta quinta-feira, 3, um ano de estreia como atleta profissional do Grêmio. Na temporada passada, o jogador fez sua primeira partida pelo time principal do Tricolor no duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho de 2021, contra o Brasil de Pelotas, quando atuou por 25 minutos.

No ano passado, Pedro Lucas disputou oito jogos pelo profissional do Grêmio, sendo seis na competição estadual, um na Libertadores e um na Copa Sul-Americana. Diante das mudanças na comissão técnica da equipe gaúcha, o meio-campista retornou ao time de transição do clube para disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Canal - SportBuzz:

Destaque do time Sub-23, o jogador participou da campanha que levou o Grêmio à final do torneio nacional, contra o Ceará, e marcou um dos gols da goleada por 4 a 1, no jogo de volta da decisão. O resultado do confronto, que teve a vitória do Vozão na ida, deu o título do Brasileirão ao time gaúcho.

“Fico muito feliz em recordar o início de tudo aqui no Grêmio. Tinha muitas propostas antes de vir para Porto Alegre e optei pelo tricolor por ser um grande clube e por sua apaixonada torcida. Fiz minha estreia, retornei para ser campeão dos Aspirantes e voltei para o profissional onde sigo trabalhando pelo Grêmio em busca conquistas pessoais e com o clube”, disse o jogador por meio de sua assessoria.

Grêmio conquistou o Brasileirão de Aspirantes
Grêmio conquistou o Brasileirão de Aspirantes (Crédito: Lucas Uebel/ Grêmio/ Flickr)

Na temporada de 2022, ele foi aproveitado pelo time profissional em duas oportunidades e chegou a dez jogos pelo Grêmio. Ao todo, ele tem um gol marcado com a camisa Tricolor, que foi anotado contra o São José, pelo Campeonato Gaúcho de 2021. Após a Copa do Brasil, o time volta a campo pelo estadual no próximo sábado, 5, às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Novo Hamburgo, pela nona rodada do Gauchão 2022.