Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOS!

Antes do Gre-Nal, Roger Machado se derrete por elenco do Grêmio

O Grêmio atropelou o São Luiz pelo placar de 4 a 0 e Roger Machado fez muitos elogios ao elenco antes do Gre-Nal decisivo no Campeonato Gaúcho

Redação Publicado em 21/02/2022, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Grêmio vai encarar o Internacional e, antes do Gre-Nal, o elenco recebeu elogios de Roger Machado - Lucas Uebel / Grêmio
O Grêmio vai encarar o Internacional e, antes do Gre-Nal, o elenco recebeu elogios de Roger Machado - Lucas Uebel / Grêmio

Roger Machado voltou ao Grêmio e terá um Gre-Nal logo de cara. Com uma semana livre para trabalhar, o Tricolor voltará aos gramados apenas no próximo dia 26, quando irá visitar o Internacional e fará o primeiro clássico da temporada. A partida será apenas a segunda do treinador no seu retorno ao Imortal e ele está buscando a melhor versão do Tricolor. 

O técnico fez a sua estreia no último sábado, 19, quando o Grêmio goleou o São Luiz por 4 a 0. Roger Machado saiu extremamente satisfeito com o desempenho da sua equipe na partida da oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Antes do Gre-Nal e depois do jogo, o treinador concedeu uma entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a atuação da sua equipe. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Busquei dar tranquilidade aos atletas, dar suporte do ponto de vista estratégico, poucas informações pontuais, tentando fazer o casamento das características dos jogadores que a gente tinha à disposição para essa partida", afirmou o treinador sobre a sua interferência na goleada do Grêmio.

Roger Machado não parou com os elogios para a sua equipe antes do Gre-Nal e não creditou a atuação do seu elenco ao trabalho feito nos últimos dias. De acordo com o treinador do Grêmio, ele apenas tentou passar algumas dicas para os jogadores e, da maneira mais simples possível, tentou não interferir no processo de assimilação do que foi pedido aos atletas. 

Roger Machado em ação
Roger Machado em ação durante a goleada do Grêmio contra o São Luiz; time vai embalado para o Gre-Nal (Crédito: Lucas Uebel)

"Os jogadores estarem tranquilos para fazer o que de melhor sabem vai acarretar em movimentos mais lúcidos, em passes mais assertivos, em decisões mais acertadas, e isso tudo reflete no jogo e no resultado. Tenho pouca interferência nesse momento. Eu tenho pouco ou quase nada a ver com o que aconteceu hoje aqui, tudo foi solucionado pelos jogadores, que receberam e assimilaram bem as poucas informações que foram passadas", finalizou.