Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Grêmio é criticado por Renato Gaúcho após tropeço na Série B

Depois do empate em 1 a 1, Grêmio recebeu alguns alertas do treinador Renato Gaúcho e ligou o sinal amarelo para a busca pelo acesso à Série A

Redação Publicado em 10/10/2022, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio segue confiando no trabalho de Renato Gaúcho - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio segue confiando no trabalho de Renato Gaúcho - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

No último final de semana, o Grêmio ficou no empate em 1 a 1 com o Londrina pela Série B do Brasileirão, em disputa válida pela 34ª rodada. Com o resultado, o Tricolor ‘atrasou’ a garantia do acesso de maneira antecipada para a elite do futebol nacional. Atualmente, o time gaúcho se encontra na vice-liderança da tabela.

Apesar de estar com o acesso encaminhado, o Imortal recebeu críticas do treinador Renato Gaúcho logo depois do tropeço na rodada. Em entrevista coletiva, o comandante da equipe lamentou o resultado alcançado pelo Grêmio e detonou mais um "gol bobo" sofrido pela defesa levando em conta os últimos jogos da Série B.

"Fizemos um primeiro tempo muito bom. No segundo tempo os jogadores cansaram, tive que mudar um pouco. Não gosto de recuar, mas a equipe recuou por falta de opções para o ataque. Até antes do jogo o empate era um bom resultado, mas diante das circunstâncias não foi bom. Tínhamos tudo para sair daqui com a vitória e carimbar o acesso contra o Bahia. Tomamos um gol bobo, de novo", analisou.

"Viemos para buscar os três pontos. Adversário difícil de ser batido. Antes do jogo o empate seria bom. Mas dentro das circunstâncias não foi bom, porque o jogo estava controlado. Infelizmente demos bobeira. Eles tiveram o gol de empate no pênalti. E foi pênalti. Mas vamos aprendendo e no próximo final de semana tem o Bahia", completou o treinador do Grêmio.

Grêmio em campo contra o Londrina na Série B do Brasileirão
Grêmio empatou com o Londrina na Série B do Brasileirão (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

Com o resultado, o Grêmio mantém uma sequência de jogos ser triunfos fora de casa. Diego Souza, que foi um dos melhores em campo, anotou o único dos visitantes, aos 43 minutos iniciais. No entanto, com uma marcação de pênalti logo no final da partida, João Paulo deixou tudo igual pelo Londrina e jogou um balde de água fria nos adversários.

Ainda que o empate fosse considerado ‘aceitável’ dentro do planejamento de campanha do clube, o placar final da rodada na Série B não foi bem aceito por Renato Portaluppi. O treinador da equipe reconheceu as falhas que culminaram no empate e explicou que as estratégias táticas adotadas em campo foram um mal necessário.