Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI CHEGAR?

Grêmio define postura em negociação por Suárez

O Grêmio definiu qual vai ser a postura da equipe durante a negociação por Luis Suárez; o atacante é alvo de interesse do time gaúcho desde a Copa do Mundo

Redação Publicado em 20/12/2022, às 10h56 - Atualizado às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Suárez é um alvo do Grêmio para a temporada de 2023 e o clube tomou uma atitude - GettyImages
Luis Suárez é um alvo do Grêmio para a temporada de 2023 e o clube tomou uma atitude - GettyImages

Luis Suárez e o Grêmio ainda possuem negociações em andamento, porém não estão mais intensas como semanas atrás. De acordo com o site "Globo Esporte", o Tricolor definiu qual vai ser a sua postura durante as conversas para tentar fechar a contratação do ídolo uruguaio. Vale destacar que o centroavante tinha interesse de jogar no Los Angeles Galaxy, da MLS, mas as negociações não avançaram e o atleta está aberto a novas possibilidades. 

A notícia chegou até a alta cúpula esportiva do Grêmio, que não se empolgou muito com as tratativas. Os dirigentes não descartam a chegada do uruguaio ao clube, porém não querem criar qualquer tipo de expectativa nos torcedores. Segundo a publicação, o tricolor gaúcho está preocupado com a saúde financeira da equipe e chegada de Suárez demandaria altos valores. 

O clube conta com uma ajuda externa de empresários, que também estariam monitorando a situação do atacante no mercado da bola. De qualquer forma, para que o ex-Barcelona vista a camisa do Grêmio, os gaúchos precisariam desembolsar um alto valor em dinheiro. Desta forma, o Tricolor vai manter uma postura cautelosa nas conversas pelo ídolo uruguaio. 

Suárez esteve presente na última Copa do Mundo, mas não conseguiu chegar ao mata-mata. O atacante viu o Uruguai cair para Gana, Portugal e Coreia do Sul em um dos grupos mais equilibrados do último mundial. O centroavante não chegou a fazer gols no Catar, mas deu assistência para um deles na dramática partida contra os ganeses. 

Luis Suárez em ação pelo Uruguai
Grêmio retomou o interesse em Luis Suárez (Crédito: GettyImages)

O craque está livre no mercado desde o começo da Copa do Mundo, quando não deu sequência a sua permanência no Nacional, do Uruguai. Antes de retornar ao futebol da América do Sul, o craque também defendeu as cores de Atlético de Madrid, Barcelona, Liverpool e Ajax na Europa. Em todas as equipes ele deixou a sua marca e se tornou uma peça importante. 

Na última temporada, com a camisa do Nacional, Luis Suárez fez apenas 16 jogos e usou o Campeonato Uruguaio como preparação para a Copa do Mundo. Durante esse período na sua terra natal, ele conseguiu balançar as redes em oito oportunidades e ainda venceu um título.