Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAPÉU!

Grêmio dá chapéu no Vasco e acerta contratação de Du Queiroz

Após imbróglio com o Vasco, o volante Du Queiroz, ex-Corinthians, deixa o Zenit e tem acordo de um ano com o Grêmio; confira

Redação Publicado em 08/02/2024, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio dá chapéu no Vasco e acerta contratação de Du Queiroz - Getty Images
Grêmio dá chapéu no Vasco e acerta contratação de Du Queiroz - Getty Images

O Grêmio acertou a contratação de Du Queiroz, meio-campista revelado pelo Corinthians que pertence ao Zenit, segundo o ‘GE’. O jogador de 24 anos estava tendo conversas com o Vasco, mas o Imortal atravessou o negócio e chegou a um denominador comum com o atleta, que deve desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias.

Du Queiroz deve passar por uma série de exames para depois assinar um contrato de um ano de empréstimo, com um valor de compra fixado ao final desde período. De acordo com o ‘GE’, os russos já aceitaram a proposta do Grêmio, assim como o clube está bem encaminhado com o atleta e faltam apenas fatores burocráticos para a oficialização da contratação.

O meio-campista é um desejo do Grêmio desde o início do ano, quando o clube fez uma proposta por ele, mas as conversas não andaram. Sendo assim, nos últimos dias, o ex-Corinthians abriu conversas com o Vasco e tinha muita coisa encaminhada, mas a negociação travou por de problemas diplomáticos.

No Corinthians, Du Queiroz foi revelado como volante, mas chegou a disputar algumas partidas como lateral-direito. Tendo isso em vista, o jogador tem o perfil que agrada a Renato Portaluppi, principalmente por essa versatilidade dentro de campo. Até mesmo jogando como meia-direita ele pode ser utilizado.

Du Queiroz comemorando gol pelo Corinthians (Crédito: Getty Images)
Du Queiroz comemorando gol pelo Corinthians (Crédito: Getty Images)

No Zenit, o brasileiro teve mais oportunidades como volante e, mesmo que não tenha se firmado na equipe titular, teve chances de iniciar jogando e começou no banco em outras ocasiões. Com o calendário de futebol parado, a última vez que Du Queiroz entrou em campo foi no dia 9 de dezembro.