Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MORAL!

Ídolo do Grêmio rasga elogios para Brenno e manda recado ao jovem goleiro

Atleta vem se destacando bastante neste início de temporada do Imortal

Redação Publicado em 22/03/2021, às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brenno é cria do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Brenno é cria do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas

Na última sexta-feira, 19, o goleiro Brenno chamou bastante atenção dos torcedores do Grêmio. Na vitória diante do Aimoré, o jovem fez pelo menos três defesas espetaculares e terminou o jogo sem ser vazado.

Além da atuação brilhante, Brenno deixou uma enorme dúvida na comissão técnica gremista. Apesar do objetivo da diretoria de contratar um goleiro, o jovem tem demonstrado muita capacidade para superar Vanderlei e Paulo Victor e ficar com a titularidade.

Além das chances recebidas neste início de temporada, Brenno recebeu um importante incentivo para ficar com a posição de titular. Ídolo do Grêmio, Danrlei analisou a atuação do jovem goleiro e relembrou o início parecido de carreira.

“Eu já vi esse filme acontecer no próprio clube da mesma forma. Fico feliz de fazer disso porque sempre fui muito ligado a pensar que goleiros você deve fazer em casa. Em 1993, a minha entrada mostrou que o Grêmio tinha capacidade de fazer goleiros em casa. Penso que é o momento. Conhecendo o Renato, se estão dando oportunidades, é porque viram que é o momento. Isso me deixa muito feliz”, relembrou Danrlei em entrevista à Rádio Gaúcha.

“O Brenno mostrou que está pronto. Só precisa de mais ritmo e conhecer os colegas da equipe titular no jogo. Ele terá de se adaptar ao jogo dos titulares da defesa, mas penso que o que mostrou em Quito e contra o Aimoré o credenciam a ser o camisa 1 do Grêmio”, completou.

Após analisar as atuações recentes de Brenno, Danrlei mandou um recado ao jovem goleiro. Para ele, a joia deve seguir trabalhando forte para conquistar a tão sonhada vaga no time titular.

“Eu tinha 19 anos quando o Felipão falou "vai lá, faz o teu trabalho e deixa que a gente segura se acontecer algum erro". Mandei até um recado assim para o Brenno, para ele não mudar o trabalho. Não mudar o que tem feito. Se ele está no Grêmio e chegou onde chegou jogando de um jeito, não deve mudar no profissional. Aí correria o risco de dar errado. Ele tem de fazer o que sabe e tenho notado isso”, concluiu.