Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Com desfalques, Flamengo define escalação para encarar o Grêmio

Jogando fora de casa, Flamengo quer superar as ausências de alguns titulares para abrir vantagem na semifinal diante do rival gaúcho

Guilherme Assumpção Publicado em 26/07/2023, às 08h27 - Atualizado às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo quer superar as ausências de alguns titulares para abrir vantagem - GettyImages
Flamengo quer superar as ausências de alguns titulares para abrir vantagem - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 26, o Flamengo entra em campo para disputar o confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil. Atuando fora de casa, a equipe vai enfrentar o Grêmio e promete entrega total para superar o rival e abrir vantagem no confronto. Apesar disso, o time de Jorge Sampaoli não vai com força máxima para o clássico nacional.

Dessa forma, o Rubro-Negro definiu a escalação titular para enfrentar o Grêmio no treino realizado um dia antes da partida. Assim, o Flamengo vai entrar em campo com o seguinte time: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Allan, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

O Flamengo não poderá contar com uma de suas peças na partida contra o Grêmio, desta quarta-feira, 26, válida pelo jogo de ida das semifinais na Copa do Brasil. O zagueiro David Luiz não foi relacionado para o confronto em Porto Alegre. O clube rubro-negro comunicou que o defensor de 36 anos se queixou de dores no joelho direito.

Dessa forma, a tendência é que o técnico Jorge Sampaoli escale Fabrício Bruno para fazer dupla de zaga com Léo Pereira; a última vez que os atletas atuaram em conjunto foi na vitória sobre o Fortaleza, ocorrida no dia 1º de julho. A defesa tem sido uma complicação para o comandante.

Grêmio x Flamengo marca a sequência das disputas da semifinal da Copa do Brasil. As equipes fazem o clássico nesta quarta-feira, 26, a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida da fase decisiva. A volta está marcada para o dia 16 de agosto, no Maracanã. Quem avançar vai pegar o vencedor de Corinthians e São Paulo.

O clássico Grêmio x Flamengo nesta quarta-feira, 26, terá transmissão ao vivo pela TV Globo, sportv (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e Amazon Prime (plataforma de streaming). O SportBuzz trará a repercussão dos melhores momentos no pós-jogo.