Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OFICIAL!

Grêmio anuncia a contratação de Luís Suárez

Após um acordo verbal na véspera de Natal, Luís Suárez, centroavante uruguaio ex-Barcelona, assinou um contrato de dois anos com o Grêmio e o novo reforço do Tricolor

Redação Publicado em 31/12/2022, às 14h20 - Atualizado às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luís Suárez é anunciado no Grêmio - Reprodução / Instagram
Luís Suárez é anunciado no Grêmio - Reprodução / Instagram

Neste sábado, 31, o Grêmio anunciou um dos seus maiores reforços de toda a história do clube. O Tricolor Gaúcho confirmou a contratação de Luís Suárez, icônico centroavante uruguaio. Aos 35 anos, o jogador assinou um contrato de duas temporadas, sendo grande parte do salário custeada por empresas parceiras do clube, e já recebeu a camisa 9.

Na última sexta-feira, Paulo Caleffi, vice-presidente de futebol, e Antônio Brum, diretor de futebol, viajaram ao Uruguai e acertaram os últimos detalhes da negociação. Sendo assim, o jogador já realizou exames médicos neste sábado e assinou o contrato até dezembro de 2024. O Grêmio está contando com um planejamento de marketing em parceria com outras empresas.

“Olá, torcida do Grêmio. Queria agradecer por todo carinho que tem me dado. Estou preparado para desfrutar destes dois anos maravilhosos para tentar conseguir coisas grandes. Mando um abraço grande e nos encontramos nos próximos dias”, declarou o novo reforço em vídeo publicado.

A negociação com Luisito foi complicada e teve diversos capítulos. Por alguns momentos, o estafe do atacante negou as propostas iniciais e o próprio afirmou estar focando em outras coisas, e não no Grêmio. A informação apurada pelo “GE” é que a vontade do uruguaio era jogar nos Estados Unidos após a Copa do Mundo.

Porém, há duas semanas, um dos dirigentes do Grêmio recebeu um contato da equipe de Suárez, que afirmou que a ida do jogador à MLS, que estava quase acertada, tinha caído por terra. Sendo assim, o clube gaúcho retomou as negociações e seguiu próximo do camisa 9 até que a transferência se concretizasse.

Luís Suárez em ação pela seleção uruguaia, na Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Imgaes)
Luís Suárez em ação pela seleção uruguaia, na Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Imgaes)

Trabalhando na possibilidade de concretizar a contratação bombástica, a diretoria gremista chegou a um acordo verbal com Luís Suárez na véspera de Natal, mas não tinha nada de concreto. No entanto, foi adiantado as questões de documentações e todos os tramites necessários para que o anúncio pudesse ser feito ainda em 2022, da forma que aconteceu.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!