Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B!

Grêmio abre vantagem, mas sofre empate contra o Tombense na Série B

O Grêmio empatou com o Tombense nesta sexta-feira, 28, e viu o adversário garantir permanência na segunda divisão nacional; gaúchos já estão na Série A em 2023

Redação Publicado em 28/10/2022, às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Tombense pela Série B do Brasileirão - Flickr Grêmio / Lucas Uebel
Grêmio e Tombense pela Série B do Brasileirão - Flickr Grêmio / Lucas Uebel

O Grêmio empatou com o Tombense nesta sexta-feira, e viu seu adversário garantir a permanência na Série B. Depois de gols de Elkeson e Gabriel Silva, o Tricolor, que já está garantido na Série A no ano que vem, viu o time da casa diminuir ainda no primeiro tempo com Jean Carlos e empatar na etapa final com Renatinho, para festa da torcida mineira.

Mesmo sem muito o que disputar nesta reta final de competição, o Grêmio fez um primeiro tempo bom o bastante para sair com boa vantagem no intervalo. O início do jogo foi crucial, com duas escapadas de Elkeson, que vem substituindo Diego Souza, e que conquistou dois pênaltis, sendo um deles com ajuda do VAR. O primeiro o próprio centroavante bateu e o segundo ele cedeu para o companheiro, Gabriel Silva.

Depois da boa vantagem construída no começo, a partida ganhou maior morosidade e não teve mais grandes chances, a não ser pelo belo gol de Jean Carlos para diminuir o placar. Já aos 29 minutos o jogador dominou na entrada da área e não poupou força para estufar a rede e colocar seu time de volta no jogo.

O segundo tempo começou diferente já na volta do intervalo, com a saída de Elkeson, principal nome gremista na primeira etapa. Com isso e precisando do empate, os mandantes foram para cima e conseguiram criar diversas chances de gol, inicialmente parando em Grando, mas conseguiu o que tanto queria ainda aos 31 minutos.

Elkeson foi um dos destaques do Grêmio na partida
Elkeson foi um dos destaques do Grêmio na partida/ Créditos: Flickr Grêmio / Lucas Uebel

A bola foi jogada na área e Keké ganhou de cabeça da defesa jogando para o meio do tumulto, onde encontrou Renatinho, que bateu na saída do goleiro e fez o gol que poderia garantir a permanência na Série B naquela altura do jogo. Depois de mais alguns minutos e sem lamentações para nenhum dos lados, o jogo acabou mesmo empatado e mais feliz para os donos da casa, com o objetivo cumprido.