Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRE-NAL

Presidente do Internacional lamenta ataque a ônibus do Grêmio

Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, condenou o ataque ao ônibus do Grêmio antes do clássico; partida foi adiada

Redação Publicado em 26/02/2022, às 20h05 - Atualizado às 20h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Internacional lamenta ataque a ônibus do Grêmio - YouTube/ Colorado TV
Presidente do Internacional lamenta ataque a ônibus do Grêmio - YouTube/ Colorado TV

Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos lamentou o ataque ao ônibus do Grêmio na chegada ao Beira-Rio para o clássico deste sábado, 26, pelo Campeonato Gaúcho. Em entrevista aos jornalistas diretamente do estádio, o mandatário condenou o episódio e alegou que o Colorado irá ajudar na identificação dos agressores.

“O Inter vem manifestar com veemência a sua contrariedade a essa violência, que vem acontecendo de forma constante. Não concordamos, é lamentável. Vamos contribuir para que seja identificado aqueles que fizeram isso. Temos que acabar com isso no futebol brasileiro”, disse o presidente.

Canal - SportBuzz:

Os clubes ainda aguardam o comunicado oficial da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sobre a realização do Gre-Nal 435, mas o clássico não irá acontecer. A partida estava marcada para começar às 19h (de Brasília). Pouco depois do ataque a seus jogadores, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, já havia alegado que o Tricolor não entraria em campo.

“O Inter concorda com não realização da partida, mas está preocupado com desequilíbrio do campeonato. Assim como tem hoje um possível desequilíbrio, também gerará outros desequilíbrios. Queremos tratar com a Federação de forma serena, para que a gente possa garantir a continuidade do campeonato, com equilíbrio técnico”, disse Barcellos.

ônibus do Grêmio é alvo de ataque
Ônibus do Grêmio é alvo de ataque (Crédito: Grêmio TV)

“Temos jogadores pendurados, que podem não jogar em um próximo Gre-Nal dependendo da circunstância. Se esse argumento isso, estamos preocupados com futuro do campeonato”, acrescentou.

Líder do campeonato, o Grêmio soma 17 pontos em 24 disputados. No total, em oito jogos, foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A equipe, agora comandada por Roger Machado, soma 15 gols na competição e atinge uma média de quase dois gols por jogo até o momento. O Inter ocupa a terceira colocação, com 13 pontos.