Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Governo inglês libera quarentena, e Seleção Brasileira vai poder contar com atletas vacinados!

Jogadores convocados pela Seleção Brasileira não vão precisar mais ficar 10 dias isolados

Redação Publicado em 01/10/2021, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores da Seleção Brasileira comemorando depois do gol - GettyImages
Jogadores da Seleção Brasileira comemorando depois do gol - GettyImages

E no fim deu tudo certo! Depois de não poder ter os jogadores que atuam na Inglaterra, e que foram convocados para a Seleção Brasileira na Data Fifa de setembro, o elenco canarinho vai contar com os reforços convocados por Tite nos próximos compromissos, em outubro.

O governo da Inglaterra confirmou nesta sexta-feira, 1, que vai permitir uma liberação de quarentena para os jogadores que vão viajar para países que continuam na lista vermelha do Reino Unido com relação à pandemia de coronavírus, o que inclui o Brasil.

No entanto, a medida só vai valer para àqueles que estiverem com esquema vacinal completo.

Na última convocação da Seleção Brasileira, o técnico Tite chamou oito atletas que atuam na Premier League para os próximos compromissos das Eliminatórias, que será contra Venezuela, Colômbia e Uruguai. Confira os jogadores convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool) e Ederson (ManchesterCity);
  • Lateral: Emerson (Tottenham);
  • Zagueiro: ThiagoSilva (Chelsea);
  • Meias: Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United);
  • Atacantes: Raphinha (Leeds) e GabrielJesus (Manchester City).

Depois de ficar sabendo da liberação do governo inglês, a CBF informou que os oito convocados já estão totalmente vacinados.

No entanto, isso não impede que os jogadores tenham que cumprir medidas específicas quando retornarem à Inglaterra. O governo exigiu que os atletas fiquem isolados em instalações próximas ao centro de treinamento de cada um de seus clubes.

Eles vão ser autorizados para sair somente uma vez por dia para treinar com as equipes ou participar de jogos oficiais, segundo o jornal "The Times".

"Trabalhamos junto com as autoridades do futebol para chegar a uma saída que atendesse o interesse tanto dos clubes quanto do país, mantendo os mais altos níveis de segurança e saúde pública. Nossa melhor defesa contra o vírus é a vacinação, e essas novas medidas permitirá que jogadores totalmente vacinados cumpram seus compromissos internacionais em segurança, da forma mais prática possível, permitindo que eles treinem e joguem com seus clubes o mais cedo possível no retorno", explicou o governo inglês no comunicado.

Em setembro, com as restrições dos clubes, a Seleção Brasileira precisou cortar nove atletas que jogam no Campeonato Inglês: Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Gabriel Jesus, Richarlison,Raphinha e Firmino.

Eles fizeram parte de uma lista de 60 jogadores de 19 times ingleses diferentes, que teriam compromissos em 26 países fora do Reino Unido, em setembro.

Mesmo que os clubes tivessem pressionado, a Premier League decidiu não liberar os atletas por conta da exigência de quarentena de 10 dias no retorno à Inglaterra, o que impediria a participação dos jogadores em treinos e jogos.

Por conta disso, a CBF pediu que a Fifa aplicasse uma punição aos clubes ingleses, que ficariam proibidos de usar os jogadores não-liberados por cinco dias depois do fim da janela de jogos internacionais.

No entanto, dias depois, a confederação optou por retirar o pedido de punição, entrando em acordo com as equipes e o governo britânico, que prometeram tentar encontrar uma solução para a próxima oportunidade.