Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite revela escalação do Brasil e comenta suspensão do jogo contra a Argentina

Seleção Brasileira enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Redação Publicado em 08/09/2021, às 20h56 - Atualizado às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite revela escalação do Brasil e comenta suspensão do jogo contra a Argentina - YouTube/ CBF TV
Tite revela escalação do Brasil e comenta suspensão do jogo contra a Argentina - YouTube/ CBF TV

Depois da suspensão do duelo contra a Argentina, a Seleção Brasileiravolta a campo nesta quinta-feira, 9, contra o Peru, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Em coletiva na noite desta quarta-feira, o técnico Tite revelou a escalação para o duelo na Arena Pernambuco: Weverton, Danilo, Lucas Veríssimo, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Neymar e Gabigol.

Tite foi questionado sobre a suspensão do confronto contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, com apenas seis minutos de jogo e comentou sobre a conduta que a Fifa deveria ter.

“A decisão justa é respeitar leis, a decisão justa é antes a saúde das pessoas. A decisão justa é que o esporte é importante, mas tem uma escala de importância em que a saúde está acima, as leis estão acima”, disse.

“Gostaria que o jogo estivesse (sic), sim. Antes disso, absolutamente correta todas as manifestações da Anvisa e do Ministério da Saúde, é de leis, de respeitar leis, o futebol não está acima disso, tem que ser respeitado, estamos lidando com vidas. ‘Ah, mas abriu outro’. Eu não quero saber. Eu tenho critério que está acima disso: é saúde, sim, que tenha público, a gente trabalhe. Associado a isso, quando tem saúde e vacina, vai ter emprego e trabalho, associado a isso vai ter dignidade. Mas vir e passar por cima de leis, burlar situações, isso não existe. Quero, sim, que o jogo pudesse acontecer. Talvez o tempo de execução... não posso julgar isso. Não tenho conhecimento suficiente para saber o que foi feito e a que tempo foi feito. Não posso julgar e não devo julgar. Mas de passar por cima leis... Ah, não. Um pouco de respeito à uma entidade, um país, um povo, um clube, uma seleção. Calma! Respeito, sim”, afirmou em outro trecho.

Brasil e Peru se enfrentam na noite desta quinta-feira, 9, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco.