Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Everton Ribeiro sobre titularidade na Seleção Brasileira: “Tite fala para aproveitar da melhor maneira”

Autor do primeiro gol da vitória sobre o Peru, jogador comentou a briga por vaga de titular na seleção

Redação Publicado em 10/09/2021, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Everton Ribeiro sobre titularidade na Seleção Brasileira: “Tite fala para aproveitar da melhor maneira” - GettyImages
Everton Ribeiro sobre titularidade na Seleção Brasileira: “Tite fala para aproveitar da melhor maneira” - GettyImages

Autor do primeiro gol da vitória do Brasil sobre o Peru, Everton Ribeiro avaliou seu desempenho em campo e comentou a briga pela titularidade na equipe do técnico Tite. A Seleção Brasileira venceu por 2 a 0 nesta quinta-feira, 9, na Arena Pernambuco, e manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Do jeito que jogamos casou bastante com a formação que eles estavam. O professor (Tite) novamente viu isso antes do jogo, junto com a comissão dele, preparou bem a partida, nos deu as instruções e conseguimos achar os espaços dentro do campo. Fomos bem tecnicamente, e por isso conseguimos entrar bem na zaga deles e sermos sólidos atrás”, disse o jogador em entrevista coletiva após a partida.

O meio-campista do Flamengo marcou duas vezes pela seleção em dois jogos disputados em setembro nas Eliminatórias. Everton foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Chile, pela nona rodada.

“O professor fala, quem tiver oportunidade tem que aproveitar da melhor maneira, foi o que eu fiz. Dei meu máximo, junto com nossos companheiros, treinamos uma coisa e acho que conseguimos fazer. Foram dois jogos difíceis, onde o objetivo foi alcançado, conseguimos jogar, criar chances de gols, e o mais importante é não tomar gols”, avaliou Everton Ribeiro.

“O Brasil tem grandes jogadores, tenho que mostrar que estou pronto, pra quando o professor precisar de mim, eu entrar e ser capaz de fazer bons jogos”, completou.

Por fim, Everton Ribeiro foi questionado sobre a Copa do Mundo de 2022 e destacou o trabalho até o mundial do Catar.

“Tem muita água pra rolar ainda até a Copa do Mundo, mas é como eu falei, tem que aproveitar as oportunidades, fazer bem feito quando tiver a chance de jogar, e sempre que eu estiver dentro de campo vou fazer o meu melhor para ajudar a equipe e conquistar os objetivos tanto individuais como coletivos”, disse.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias será no dia 7 de outubro, contra a Venezuela. Três dias depois vai enfrentar a Colômbia. No dia 14, o Brasil recebe o Uruguai.