Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Golaço à la Falcão e atropelo: São Paulo faz 5 a 1 na Inter de Limeira

Com um golaço à la Falcão e grande atuação coletiva, o São Paulo não deu chances para que a Inter de Limeira tentasse uma zebra no Paulistão

Redação Publicado em 16/02/2023, às 07h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol à la Falcão, o São Paulo venceu a Inter de Limeira no Paulistão - Rubens Chiri/ SPFC.NET
Com gol à la Falcão, o São Paulo venceu a Inter de Limeira no Paulistão - Rubens Chiri/ SPFC.NET

O São Paulo não deu qualquer tipo de oportunidade para a Inter de Limeira. Com um golaço à la Falcão marcado por Pedrinho, o Tricolor venceu os rivais por 5 a 1 e promoveu um verdadeiro atropelo no Morumbi. Além do camisa 12, quem também balançou as redes foram jogadores como Caio Paulista. Wellington Rato, Giuliano Galoppo e Pablo Maia. Destaque para o meia argentino que além de marcar um gol, também deu duas assistências. 

O primeiro tempo entre São Paulo e Inter de Limeira foi um pouco mais equilibrado. O Tricolor saiu na frente com um gol de Caio Paulista, mas logo sofreu um empate numa cobrança de escanteio que contou com o desvio de João Paulo. Mesmo assim, o Tricolor não desistiu da vitória parcial nos primeiros 45 minutos e, no final da etapa inicial, Wellington Rato fez o 2 a 1. 

Com o placar ao seu favor, o São Paulo voltou um pouco mais leve para o segundo tempo e não deu chances para que os visitantes pudessem tentar um empate. Logo de cara Giuliano Galoppo aproveitou o rebote do goleiro e apenas empurrou para o fundo das redes. Pouco tempo depois o argentino lançou Pedrinho e o atacante fez uma pintura. O camisa 12, no estilo Falcão, recebeu na esquerda, deu um elástico por baixo das pernas do rival e bateu sem ângulo para fazer o 4 a 1. 

Ainda no final da partida, Giuliano Galoppo daria mais uma assistência, mas agora para Pablo Maia. O volante finalizou e deu números finais para a vitória do São Paulo contra a Inter de Limeira. Com a goleada, o time de Rogério Ceni chegou a sua terceira vitória em quatro jogos disputados. Além disso, com mais três rodadas pela frente, a equipe praticamente encaminhou a classificação para o mata-mata. 

São Paulo
Giuliano Galoppo é um dos grandes destaques do São Paulo neste começo de temporada (Crédito: Paulo Pinto/SPFC)

Líder do grupo B, o São Paulo possui três pontos de vantagem para  o Água Santa e sete para o Guarani, que é o terceiro colocado do agrupamento. A equipe volta a campo no próximo dia 21 e vai enfrentar o São Bento. Se conseguir a vitória, o time de Rogério Ceni garante vaga na próxima fase sem precisar do resultado de nenhum outro rival.