Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA!

Goiás joga bem e vence Gimnasia na Sul-Americana

O Goiás venceu o Gimnasia, da Argentina, nesta quinta-feira, 4, pela Sul-Americana, e somou pontos importantes pensando na classificação da competição

Pedro Moralez Publicado em 04/05/2023, às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goiás vence Gimnasia na Sul-Americana - Reprodução Paramount+
Goiás vence Gimnasia na Sul-Americana - Reprodução Paramount+

O Goiás venceu o Gimnasia, da Argentina, nesta quinta-feira, 4, pela Sul-Americana, e se habilitou de vez para uma das vagas à próxima fase do torneio. Os gols da vitória foram marcados por Vinícius e Matheus Peixoto de pênalti, já no segundo tempo, e foi o suficiente para confirmar o 2 a 0 no placar, e os três pontos conquistados no grupo.

Os primeiros minutos de jogo foram de grande pressão do time da casa sobre os brasileiros, que tentavam aproveitar a força da torcida para abrir o placar logo cedo, mas acabou não conseguindo. Aos poucos o Esmeraldino começou a melhorar no jogo, mas ainda assim as melhores chances foram dos argentinos.

Marcelo Rangel foi obrigado a trabalhar, e foi bem quando exigido, logo na primeira oportunidade clara, em bom chute de Sosa. A melhor dos visitantes foi com Matheus Peixoto, depois de boa cobrança de falta de Fellipe Bastos, e depois disso os times seguiram tentando, mas sem assustar até o intervalo.

No segundo tempo, a expectativa do Gimnasia de pressionar novamente foi logo por água abaixo, já que aos 7 minutos Mastrángelo derrubou Matheus Peixoto dentro da área, e acabou expulso, além de ver seu time ter um pênalti contra. Na batida, Vinícius tirou bem do goleiro, que não conseguiu alcançar, e abriu o placar.

Momento do primeiro gol do Goiás
Momento do primeiro gol do Goiás / Créditos: Reprodução Paramount+

Depois disso, com um a menos, o time Argentino tentou nova pressão, exigindo defesas importantes de Rangel, mas pouco fez, e acabou recuando diante do domínio da posse de bola do Goiás. No fim, a equipe ainda conseguiu mais um pênalti, batido dessa vez por Matheus Peixoto, que não desperdiçou, e confirmou a vitória.