Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TAÇA DAS FAVELAS

Globo terá cobertura especial para a edição 2020 da Taça das Favelas

A competição terá início no dia 28 de março; saiba todos os detalhes!

Redação Publicado em 09/03/2020, às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Final da Taça das Favelas 2019, em Campinas - Carlos Bassan
Final da Taça das Favelas 2019, em Campinas - Carlos Bassan

O maior campeonato de futebol entre favelas do mundo está prestes a começar!

A edição 2020 terá uma cobertura ainda maior, já que além de Rio de Janeiro e São Paulo, a Globo vai transmitir também as competições regionais de Belo Horizonte, Brasília e Recife.

Também pela primeira vez será realizada uma grande final nacional, envolvendo os campeões regionais. Nas cinco capitais, a cobertura da Globo e SporTV promete levar ao público toda a emoção vivida pelos atletas dos 424 times, em mais de 480 jogos nas categorias feminina e masculina.

Organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), a Taça das Favelas promove a integração das comunidades através do esporte e revela talentos para o futebol.

As finais regionais, no dia 6 de junho, serão transmitidas ao vivo na Globo e no SporTV e a grande final, no 15 de agosto, terá exibição na Globo para todo o Brasil.

Além disso, as edições regionais do ‘Globo Esporte’ vão exibir matérias mensais, contando a história do torneio, curiosidades e alguns dos seus grandes personagens. 

A competição terá início no dia 28 de março. Serão 128 equipes, sendo 96 masculinas e 32 femininas. Mais de 2.800 jogadores e jogadores de favelas da capital paulista vão participar.

HISTÓRICO DO TORNEIO

A Taça das Favelas começou no Rio de Janeiro, em 2012, organizada pela Central Única das Favelas. Atualmente, mais de 100 mil jovens participam, desde as peneiras iniciais nas comunidades até a final nos Estados onde a competição é realizada.

É o maior torneio entre favelas do mundo e, além de promover a inclusão e integração social, também revela jovens talentos para o futebol. O mais recente é Patrick de Paula, jogador profissional do Palmeiras que foi descoberto na Taça das Favelas do Rio de Janeiro.