Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » TAÇA DAS FAVELAS

Globo terá cobertura especial para a edição 2020 da Taça das Favelas

A competição terá início no dia 28 de março; saiba todos os detalhes!

Redação Publicado em 09/03/2020, às 08h18

Final da Taça das Favelas 2019, em Campinas
Final da Taça das Favelas 2019, em Campinas - Carlos Bassan

O maior campeonato de futebol entre favelas do mundo está prestes a começar!

A edição 2020 terá uma cobertura ainda maior, já que além de Rio de Janeiro e São Paulo, a Globo vai transmitir também as competições regionais de Belo Horizonte, Brasília e Recife.

Também pela primeira vez será realizada uma grande final nacional, envolvendo os campeões regionais. Nas cinco capitais, a cobertura da Globo e SporTV promete levar ao público toda a emoção vivida pelos atletas dos 424 times, em mais de 480 jogos nas categorias feminina e masculina.

Organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), a Taça das Favelas promove a integração das comunidades através do esporte e revela talentos para o futebol.

As finais regionais, no dia 6 de junho, serão transmitidas ao vivo na Globo e no SporTV e a grande final, no 15 de agosto, terá exibição na Globo para todo o Brasil.

Além disso, as edições regionais do ‘Globo Esporte’ vão exibir matérias mensais, contando a história do torneio, curiosidades e alguns dos seus grandes personagens. 

A competição terá início no dia 28 de março. Serão 128 equipes, sendo 96 masculinas e 32 femininas. Mais de 2.800 jogadores e jogadores de favelas da capital paulista vão participar.

HISTÓRICO DO TORNEIO

A Taça das Favelas começou no Rio de Janeiro, em 2012, organizada pela Central Única das Favelas. Atualmente, mais de 100 mil jovens participam, desde as peneiras iniciais nas comunidades até a final nos Estados onde a competição é realizada.

É o maior torneio entre favelas do mundo e, além de promover a inclusão e integração social, também revela jovens talentos para o futebol. O mais recente é Patrick de Paula, jogador profissional do Palmeiras que foi descoberto na Taça das Favelas do Rio de Janeiro.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!