Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TAÇA DAS FAVELAS

Taça das Favelas 2020 terá participação de 128 equipes e final no Pacaembu

Competição começa no dia 28 de março com a participação de mais de 2.800 atletas dos times masculino e feminino

Redação Publicado em 02/03/2020, às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Final da Taça das Favelas 2019, em Campinas - Carlos Bassan
Final da Taça das Favelas 2019, em Campinas - Carlos Bassan

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), e a Central Única das Favelas (CUFA), anunciaram nesta segunda-feira, 2, os detalhes da 2ª Edição da Taça das Favelas.

A competição terá início no dia 28 de março. Serão 128 equipes, sendo 96 masculinas e 32 femininas. Mais de 2.800 jogadores e jogadores de favelas da capital paulista vão participar.

A SEME disponibilizou o campo do Centro Esportivo da Vila Manchester, no Carrão, na zona leste, para os jogos da fase de grupos até a semifinal. A arquibancada do clube vai permitir a proximidade dos atletas com suas comunidades quando a bola estiver rolando. No total, a competição terá 190 jogos.

A final da Taça das Favelas – feminina e masculina - está marcada para o dia 6 de junho no Estádio do Pacaembu. No ano passado, 1ª Edição da Taça das Favelas em São Paulo, 35 mil pessoas lotaram o Pacaembu no dia dos jogos da decisão das equipes feminina e masculina. Foram campeões Complexo da Casa Verde (mulheres) e Parque Santo Antônio (homens).

Com o sucesso em 2019, a Taça das Favelas passou a fazer parte do calendário oficial da cidade de São Paulo. Para o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Maurício Landim, o campeonato ganhou uma importância que vai além do futebol.

“Acreditamos no esporte como ferramenta de inclusão social, de mudança de vida. Na Taça das Favelas do ano passado soubemos de casos de jovens que estavam num momento de incerteza, mas que ficaram tão envolvidos com o clima da competição, com os valores do esporte, que decidiram voltar a estudar. É isso que nos motiva”.

HISTÓRICO DO TORNEIO

A Taça das Favelas começou no Rio de Janeiro, em 2012, organizada pela Central Única das Favelas. Atualmente, mais de 100 mil jovens participam, desde as peneiras iniciais nas comunidades até a final nos Estados onde a competição é realizada.

É o maior torneio entre favelas do mundo e, além de promover a inclusão e integração social, também revela jovens talentos para o futebol. O mais recente é Patrick de Paula, jogador profissional do Palmeiras que foi descoberto na Taça das Favelas do Rio de Janeiro.

Após a 1ª edição do torneio em São Paulo, em 2019, cerca de dez jovens foram chamados para testes em equipes profissionais.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.