Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTREIA!

Jovem destaque da Taça das Favelas faz estreia como profissional

Renan, de 19 anos, estreou pelo São Caetano em duelo contra o Mirassol válido pela Copa Paulista

Marcello Sapio Publicado em 23/10/2019, às 14h45 - Atualizado às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renan estreou como profissional pelo São Caetano - Divulgação São Caetano
Renan estreou como profissional pelo São Caetano - Divulgação São Caetano

O jovem Renan, de 19 anos, fez a sua estreia como profissional pelo São Caetano, no último sábado, 19, na partida contra o Mirassol, válida pela Copa Paulista.

Porém, a história de Renan se difere aos demais. Ele veio do tradicional torneio entre favelas, o "Taça das Favelas". O jogador foi destaque em 2017 defendendo o Canela Preta, da comunidade do Realengo, no Rio de Janeiro.

Sobre a estreia, o resultado não foi o dos melhores. Uma derrota para o Mirassol por 2 a 0, porém, o azulão já estava classificado para a fase semifinal da competição.

Em coletiva de imprensa, Renan comentou sobre a primeira partida com a camisa do São Caetano: "Minha estreia foi repentina. Treinei durante a semana, fui relacionado, e quando estou no banco aquecendo o treinador me chama. Fiquei sem acreditar. Mas pensei que estava preparando e pronto pra fazer o meu papel. Estava bem tranquilo a tudo que estava acontecendo."

Ele também falou sobre como apareceu a chance de atuar no São Caetano, após se destacar na Taça das Favelas: "Minha pretensão era jogar e ser conhecido apenas onde eu morava. Em um treino, o São Caetano me viu e nesse dia fiz gol de cabeça, gol com as pernas direita e esquerda, ajudei o time a marcar, armar o jogo. Fiz um treino impecável. Eles foram e me chamaram para fazer parte do time. Aceitei na hora".

Renan ainda integrou, por um ano, as categorias de base do Corinthians - que atualmente tem 10% do passe do jogador - e teve passagem pelo América-MG antes de voltar para o São Caetano.

Ele lembra com carinho da fase em que jogou no alvinegro paulista e afirma que pretende ter voos mais altos: "Minha experiência foi de aprendizado no Corinthians. Comportamento dentro de campo, jeito de tomar as decisões e a experiência fora também. Ter uma cabeça melhor. Aprendi coisas tremendas. Era treino com o profissional toda semana, que se tornou primordial na minha evolução".

O próximo desafio de Renan e do São Caetano é contra o São Bernardo, pela semifinal da Copa Paulista, no próximo sábado, 26, às 16h30.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc