Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOSTALGIA

Globo reexibe final entre Brasil e Argentina na Copa das Confederações de 2005; saiba todos os detalhes!

Clássico entrou para a história do futebol sul-americano e terminou com grande atuação dos brasileiros

Guilherme Assumpção Publicado em 17/04/2020, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes se enfrentaram no ano de 2005 - GettyImages / Divulgação
Equipes se enfrentaram no ano de 2005 - GettyImages / Divulgação

Neste domingo, 19, a Rede Globo irá reexibir a grande final da Copa das Confederações de 2005, entre Brasil e Argentina. Na ocasião, a Seleção Brasileira conquistou o título após uma goleada histórica em cima do rival por 4 a 1.

O clássico sul-americano aconteceu em Frankfurt, na Alemanha, no dia 29 de junho de 2005, e teve grande atuação da equipe comandada por Carlos Alberto Parreira. O clima para o duelo era extremamente contrário, já que o Brasil vinha de derrota no último confronto entre as equipes nas Eliminatórias para a Copa de 2006.

“Todo Brasil e Argentina é um grande momento, mas este teve realmente um sabor especial. A seleção vinha de uma derrota no encontro pelas Eliminatórias. Uma decisão com a Argentina, no ano anterior a uma Copa, tinha todo um clima especial”, destaca Galvão Bueno através da assessoria da TV Globo.

“A seleção realmente fez uma partida genial. O Parreira montou um time excepcional, com um quarteto formado por Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Adriano, todos no auge. Foi um espetáculo, muito especial mesmo”, completou.

O clássico será transmitido com a narração original de Galvão Bueno, às 16h (horário de Brasília). Antes disso, a emissora preparou um pré-jogo com entrevistas dos personagens do título sob o comando de Gustavo Villani e Roger Flores.

Ronaldinho Gaúcho ergue a taça de campeão do torneio (Crédito: GettyImages)

ESCALAÇÕES

Brasil: Dida; Cicinho (Maicon, aos 86), Lúcio, Roque Júnior e Gilberto; Émerson, Zé Roberto, Kaká (Renato, aos 86) e Ronaldinho Gaúcho; Robinho (Juninho Pernambucano, aos 90) e Adriano. Treinador: Carlos Alberto Gomes Parreira.

Argentina: Lux; Coloccini, Placente, Heinze e Zanetti; Cambiasso (Aimar, aos 56), Bernardi, Riquelme, Sorín; Delgado (Galletti, aos 81) e Figueroa (Tevez, aos 72). Treinador: José Nestor Peckerman.

ELENCO COMPLETO DO BRASIL:

Goleiros: Dida e Marcos;

Laterais: Maicon, Cicinho, Léo e Gilberto;

Zagueiros: Lúcio, Roque Júnior, Juan e Luisão;

Meio-campistas: Renato, Júlio Baptista, Emerson, Gilberto Silva, Juninho Pernambucano, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Edu Gaspar e Zé Roberto;

Atacantes: Robinho, Adriano Imperador e Ricardo Oliveira.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.