Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

Giuliano comemora sequência invicta do Corinthians: “Estamos jogando em bom nível”

Meio-campista do Timão destaca evolução da equipe com a adaptação do quarteto de reforços

Redação Publicado em 06/10/2021, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giuliano comemora sequência invicta do Corinthians: “Estamos jogando em bom nível” - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/ Fotos Públicas
Giuliano comemora sequência invicta do Corinthians: “Estamos jogando em bom nível” - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/ Fotos Públicas

No reencontro com a torcida na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Bahia por 3 a 1, de virada, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão chegou ao décimo jogo consecutivo de invencibilidade na temporada, sendo cinco vitórias e cinco empates.

Um dos principais reforços do Timão em 2021, o meia Giuliano foi titular do técnico Sylvinho nas dez partidas. Durante sua participação no programa “Seleção SporTV” nesta quarta-feira, 6, o camisa 11 comemorou a fase do time no Brasileirão.

“Estou muito feliz com o momento que a equipe vem vivendo. Coletivamente crescemos, e os destaques individuais têm aparecido. Estamos jogando em bom nível, boa performance, estamos em construção e os resultados estão acompanhando. O caminho é longo, o Brasileiro é muito difícil, mas estamos nos encaixando, ganhando forma, credibilidade. Jogar com o torcedor do nosso lado foi uma emoção e atmosfera diferentes. Isso vai trazer frutos nos jogos dentro de casa”, disse o meia.

Giuliano ainda falou da evolução da equipe de Sylvinho na adaptação com o quarteto de reforços, que, além dele, conta com Willian, Roger Guedes e Renato Augusto.

“Crescemos taticamente. O Corinthians já tinha uma base, uma linha defensiva formada, o Jô na frente não estava sendo muito acionado, então com a nossa chegada aumentou a qualidade. E conseguimos um entrosamento num período curto, mesmo com jogadores que vieram de ligas diferentes, ritmos diferentes, com tempo parado diferentes. Isso fez com que a equipe evoluísse”, avaliou o meia.

“A preparação individual de cada um fez a diferença. Sabíamos para o que estávamos vindo, o que a equipe precisava e o que podíamos aportar à equipe. Fiquei três meses sem jogar, mas estava treinando. Renato ficou oito meses sem jogar e estava treinando. Roger também, Willian veio de pré-temporada. Não estávamos parados, estávamos sem ritmo de jogo. Isso ajudou no processo”, concluiu.

Com a vitória sobre o Bahia, o Corinthians chegou aos 37 pontos na tabela de classificação e dormiu no G-4. O Timão volta a campo no próximo sábado, 9, às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Sport, fora de casa, pela 25ª rodada do Brasileirão.