Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GIROUD ARTILHEIRO

Giroud se torna o maior artilheiro da história da França

Olivier Giroud marcou diante da Polônia, nas oitavas da Copa do Mundo de 2022, e ultrapassou Henry no número de gols marcados pela seleção

Redação Publicado em 04/12/2022, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giroud entrou para a história da seleção francesa com o gol marcado - Getty Images
Giroud entrou para a história da seleção francesa com o gol marcado - Getty Images

Olivier Giroud entrou para a história da seleção francesa após o gol marcado contra a Polônia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. O atacante que atua no Milan, da Itália, se tornou o maior artilheiro da história da França, chegando aos 52 gols feitos e ultrapassando Thierry Henry, histórico atacante do Arsenal e da seleção.

Ainda na Copa do Catar, Giroud havia empatado a marca de gols quando balançou as redes diante da Austrália, na estreia do torneio organizado pela FIFA. Com mais de 11 anos defendendo a seleção francesa, Giroud vinha como dúvida para a atual edição da Copa do Mundo, pois em 2018, quando a França se sagrou campeã, o centroavante não marcou nenhum gol na campanha.

Além disso, com 36 anos e dois meses, Giroud é o jogador mais velho a marcar com a camisa da seleção francesa, recorde que já havia sido quebrado pelo próprio camisa nove, em setembro de 2022, quando anotou um gol diante da Áustria. A marca pertencia a Roger Marche, que balançou as redes com 35 anos e 287 dias.

Momento do gol histórico marcado por Giroud (Getty Images)

Apesar de já ser um veterano, Giroud segue sendo um líder dentro de campo por clube e seleção, aumentando ainda mais a sua importância na equipe de Deschamps com os seus gols e a visível boa fase que atravessa desde o início da Copa do Mundo.