Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BASTIDORES

Gerson e Varela trocam agressões em treino do Flamengo

No fim da atividade desta terça-feira, 15, Gerson e Varela protagonizaram uma confusão e esquentaram o clima nos bastidores do Flamengo

Gerson e Varela trocam agressões em treino do Flamengo, diz jornalista - GettyImages
Gerson e Varela trocam agressões em treino do Flamengo, diz jornalista - GettyImages

Em mais um episódio intenso nos bastidores do Flamengo, Gerson e Varela se desentenderam durante treino desta terça-feira, 15, e a confusão acabou em agressões físicas. O meio-campista partiu para cima do uruguaio, que ficou bem machucado e com suspeita de uma fratura no nariz. A informação foi inicialmente confirmada pelo jornalista Cahê Mota, do “Globo Esporte”.

O brasileiro teria cometido uma falta no lateral durante a atividade, Varela não gostou e questionou o zagueiro Pablo. Gerson, então, falou com o defensor: “O que esse cara está falando aí?”.

Varela não gostou da situação e rebateu com Gerson, que revidou: “Nem estou falando contigo”. O uruguaio partiu para cima do meio-campista, que desviou e acertou um soco no companheiro. Varela tem suspeita de fratura no nariz após sofrer vários golpes.

Diversos jogadores apareceram para acalmar os ânimos. Diante da confusão, ambos foram tirados da atividade com o elenco e seguiram para a parte interna do Ninho do Urubu. O jornalista diz que Filipe Luís tomou a iniciativa de reunir o grupo, sem Gerson e Varela, e cobrar mudança de comportamento. O experiente jogador apontou que é preciso pensar no Flamengo acima de tudo.

A publicação diz que o comando de futebol do clube rubro-negro convocou uma reunião e decidiu multar os dois envolvidos na confusão. A situação ocorre poucos dias depois do soco do preparador Pablo Fernández em Pedro, que resultou na saída do profissional uruguaio do clube.

Segundo a ESPN, a diretoria e comissão técnica podem optar por deixar os dois de fora do confronto desta quarta-feira, 16, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Flamengo se manifesta

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente”, diz o comunicado.

Próximos jogos do Flamengo:

Grêmio (C) - 16/08, às 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Coritiba (F) - 20/08, às 16h (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C) - 26/08, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão