Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » DECIDIDO?

“Gallardo será técnico do Barcelona em 2020”, diz campeão do mundo pela Argentina

Segundo o ex-jogador, o treinador do River Plate já tem seu destino definido

Pedro Ungheria Publicado em 07/11/2019, às 12h53

Gallardo deve desembarcar em solos catalães em dezembro deste ano
Gallardo deve desembarcar em solos catalães em dezembro deste ano - GettyImages

Cada dia que passa mais aumentam as especulações da transferência de Marcelo Gallardo do River Plate para o Barcelona. De acordo com diversos veículos, tanto espanhóis, quanto argentinos, parece que o clube e o treinador já estão apalavrados e a partir de novembro deste ano o comandante dos Millonarios desembarcará em terras catalãs.

Durante a transmissão de seu programa, o comentarista Claudio Borghi, que foi campeão do mundo em 1986 com a Argentina, afirmou que a partir no mês que vem Gallardo assumirá o posto que atualmente tem Ernesto Valverde como ocupante oficial.

"Gallardo vai treinar o Barcelona em dezembro. Atualmente, ele é um dos melhores treinadores do mundo. Rodolfo D'Onofrio (presidente do River) já disse que Gallardo só sairá se ele deixar o cargo, mas isso vem de uma fonte direta", disse o ex-jogador.

Ao que tudo indica, o compromisso que segurou o treinador na Argentina foi a final da Libertadores da América contra o Flamengo, que acontecerá em Lima, no Peru, no dia 23 de novembro. Depois disso, nada mais seguraria o profissional no River.

Outro fator que tem pesado bastante para que a decisão seja oficializada foi a notícia veiculada na última segunda-feira, 4, no programa El Chiringuito TV, onde os comentaristas disseram que Lionel Messi já teria aprovado o nome de Marcelo para comandar o Barça.

O nome de Gallardo agrada a maioria dos diretores do Barcelona e o interesse foi despertado após o prêmio The Best, da Fifa, quando Messi votou no treinador como o terceiro melhor do mundo no seu cargo, perdendo apenas para Guardiola e Mauricio Pochettino.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!