Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Gallardo elogia Flamengo, mas diz que o River tem vantagem por experiência em finais

O técnico dos Millonarios também afirmou a estratégia de não poupar jogadores, assim como Jorge Jesus faz com o Flamengo

Gabriela Santos Publicado em 30/10/2019, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Gallardo fala sobre final entre River e Flamengo - Getty Images
Marcelo Gallardo fala sobre final entre River e Flamengo - Getty Images

Flamengo e River Plate farão a final da Libertadores da América no dia 23 de novembro, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile.

Após a vitória contra o Colón por 2 a 1 e assumir a liderança do Campeonato Argentino, na última terça-feira, 30, Marcelo Gallardo falou à rede de televisão da Argentina, TNT Sports, sobre a grande final do torneio continental.

O técnico dos Millonarios elogiou o rubro-negro, mas disse que a experiência do time argentino em finais pesa mais e será uma vantagem.

“Vão se enfrentar duas equipes muito boas. Eles merecem estar na final. O Flamengo evoluiu, deu para ver contra o Grêmio. Tem mostrado coisas positivas. Nem sempre teve a chance de jogar assim. Sofreu contra o Emelec. Hoje está em um bom momento, lidera seu campeonato, é finalista da Copa. Apostam em algo atraente. Vamos ver como reagem. Há outras coisas na final que pesam”, afirmou Gallardo, que continuou:

“Estamos acostumados a jogar esses jogos, e para o Flamengo é a primeira vez. A experiência nos cruzamentos finais pesa.”

Além de ser finalista da Libertadores e líder do Campeonato Argentino, o River também é semifinalista da Copa da Argentina. E, igualmente Jorge Jesus, Gallardo não poupa o time titular durante as competições, com a finalidade de manter o mais alto nível da equipe.

“Isso fala bem desses jogadores, que trabalham conscientemente sobre o que acreditamos, sobre quem somos. De maneira a sentir e não relaxar, muito normal após uma grande vitória. Isso acontece no futebol argentino, em humanos. Devemos continuar a subir o sarrafo, a exigência é permanente. Se você não desfrutar, a tendência é cair. Eles sentem que lhes dá prazer jogar dessa maneira, insistir e não relaxar”, completou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.