Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUE O LÍDER!

Gabriel Jesus volta, Arsenal ganha e segue líder da Premier League

No confronto entre Fulham e Arsenal, válido pela 27ª rodada da Premier League, os Gunners venceram por 3 a 0 e contaram com o retorno de Gabriel Jesus

Redação Publicado em 12/03/2023, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal vence o Fulham e segue líder da Premier League - Getty Images
Arsenal vence o Fulham e segue líder da Premier League - Getty Images

Neste domingo, 12, o Fulham recebeu o Arsenal, em partida válida pela 27ª rodada da PremierLeague. O confronto em CravenCottage colocou duas equipes muito qualificadas em duelo, mas os Gunners sobraram em campo e venceram com tranquilidade, pelo placar de 3 a 0.

Desde o início da partida o Arsenal mostrou que ser visitante era apenas um detalhe e pressionou o Fulham. Aos 15 minutos, os Gunners marcaram o primeiro gol, contando com um desvio de Robinson, mas o tento foi anulado por posição de impedimento. Porém, a equipe não sentiu falta, pois aos 20’, Trossard cobrou escanteio que encontrou GabrielMagalhães, que colocou para o fundo da rede.

Pouco tempo depois, aos 26’, Trossard deu mais uma assistência para um brasileiro, desta vez para Gabriel Martinelli, que recebeu o cruzamento já na pequena área e escorou de cabeça. E o que já estava bom conseguiu melhorar, o atacante belga deu seu terceiro passe a gol na partida e Odegaard ampliou o placar para o Arsenal. Intervalo! 3 a 0.

Na volta para a segunda etapa, a equipe treinada por MikelArteta não precisou manter o ritmo frenético da primeira etapa. Sendo assim, o Arsenal buscou cadenciar a partida e segurar o resultado, mas o Fulham também mudou sua postura. Com um jeito muito mais ofensivo de jogar, a equipe da casa tentou explorar os erros dos Gunners.

Gabriel Jesus voltou de lesão, após três meses de recuperação (Crédito: Getty Images)
Gabriel Jesus voltou de lesão, após três meses de recuperação (Crédito: Getty Images)

Dessa forma, nos últimos minutos, o Fulham pressionou no ataque, mas o Arsenal impediu todas as tentativas dos mandantes. Sem atuar desde a Copa do Mundo, GabrielJesus entrou na partida, recuperado de lesão, e voltou aos gramados após mais de três meses. E o camisa 9 ainda teve chance de marcar, mas foi impedido por Leno. Fim de jogo! 3 a 0.