Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMPATE AGITADO

Com milagre de zagueiro, Chelsea empata com o Fulham em casa

No clássico londrino entre Chelsea x Fulham, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes e o jogo terminou 0 a 0, após muitas chances das duas equipes nos 90 minutos

Redação Publicado em 03/02/2023, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea e Fulham fizeram clássico pegado pela Premier League - Getty Images
Chelsea e Fulham fizeram clássico pegado pela Premier League - Getty Images

Em partida válida pela 22ª rodada da Premier League, o Chelsea recebeu o Fulham em Stamford Bridge. O placar do clássico londrino terminou em 0 a 0 após jogo marcado pela estreia de Enzo Fernández com a camisa dos Blues e um gol salvo em cima da linha que manteve o empate no resultado até o apito final.

No duelo entre o nono e o sexto colocados da tabela de classificação, a partida entre Chelsea x Fulham começou com os donos da casa tomando conta da posse de bola e buscando achar algum biraco na bem armada defesa adversária, entretanto as jogadas dos Blues não conseguiam chegar em uma conclusão e quase sempre terminam em algum passe ou cruzamento errado.

Quem teve a melhor chance da primeira etapa foi o Fulham, que após jogada armada com velocidade, Andreas Pereira chutou com muita força e obrigou o goleiro Kepa Arrizabalaga a fazer uma grande defesa. O Chelsea até tentou assustar antes do intervalo, porém não conseguiu acertar a meta defendida por Leno.

No segundo tempo, a proposta do jogo ficou ainda mais clara, pois o Fulham permitia o Chelsea trocar passes com tranquilidade até chegar no campo de ataque, quando a marcação apertava e dificultava que as finalizações fossem feitas com qualquer espaço. Os Blues sofriam do mesmo problema de mira da etapa inicial, levando perigo, mas sem nenhuma do goleiro visitante.

Enzo Fernández teve estreia amarga com a camisa do Chelsea (Getty Images)

Enzo Fernández até tentou marcar na sua estreia, mas o chute colocado de fora da área passou a centímetros da trave. Aos 33 minutos do segundo tempo, Fofana foi lançado no ataque e, com a saída errada de Leno, finalizou sem goleiro, porém na hora do chute, o zagueiro Ream salvou a bola quase em cima da linha e impediu que o zero saísse do placar.