Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO É BEM ASSIM!

Gabriel Jesus revela que já atuou por quase um tempo inteiro com lesão e tira o peso de Neymar: "Não pode cair só nele"

Atacante faz parte da Seleção Brasileira há quatro anos

Redação Publicado em 11/11/2020, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus revela que já atuou por quase um tempo inteiro com lesão e tira o peso de Neymar - GettyImages
Gabriel Jesus revela que já atuou por quase um tempo inteiro com lesão e tira o peso de Neymar - GettyImages

Com apenas 23 anos, mas há quatro na Seleção Brasileira, Gabriel Jesus pode falar com bastante experiência sobre esse período e as mudanças que enxerga até aqui.

Com 42 convocações no currículo e sendo o artilheiro da era Tite, com 18 gols em 39 jogos, o atacante assume a sua importância não foge da responsabilidade com a amarelinha.

Voltando à seleção após ficar fora das primeiras rodadas das Eliminatórias, por conta de lesão, Gabriel Jesus concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 11, e falou sobre seu papel na equipe.

"Independente de ser jovem, tenho um certo tempo na Seleção, vivi momentos muito bons, como momentos ruins. Venho criando mais experiências, sei o que é vestir a camisa da Seleção. Não estou há muito tempo, mas as ocasiões que vivi me fizeram fortalecer mais, abrir a mente sobre o que é vestir a camisa da Seleção. Sei da responsabilidade, me considero um cara que tem a responsabilidade de ir a campo e trazer a vitória, dar 100% no campo e buscar a vitória a todo custo. Às vezes não vai acontecer, mas não podemos deixar de tentar", disse antes de completar.

"Mesmo jovem ainda, tenho uma certa história aqui e estou feliz por vestir essa camisa que sempre sonhei. E sempre quando tem convocação é a mesma festa de sempre, fico olhando, escuto meu nome e fico emocionado. Sempre quero vir e ajudar, e dessa vez vim com 100% de foco para poder ajudar", concluiu.

Além disso, o jogador também afirmou que a responsabilidade e as cobranças não podem recair apenas sobre Neymar e que apesar de reconhecer a importância do camisa 10, lembrou que a seleção já mostrou que pode vencer sem ele.

Diante da Venezuela, nesta sexta-feira, 13, no Morumbi, Neymar não poderá atuar por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Ele está em tratamento intensivo e segue como dúvida para a partida contra o Uruguai, na próxima terça, 17, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

"Óbvio que a gente fala da importância do Neymar no clube que estiver e para nossa seleção, o quanto ele deu e dá todos os dias para nosso futebol. Sou muito fã, e se tratando de Seleção todos têm que chamar a responsabilidade, não pode cair só nele. Todos estão aqui por um porquê. Com o Neymar, ficamos mais perto da vitória, mas a Seleção demonstrou que pode jogar sem. Queremos sempre que ele esteja à disposição, pois faz gol, dá assistências. Mas se ele não pode jogar, sabemos da importância dele, mas temos que chamar a responsabilidade, pois quem está aqui tem qualidade para fazer a seleção ganhar", pontuou.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.