Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO IGUAL!

PSV e Arsenal empatam pela última rodada da fase de grupos da Champions

Em jogo que as duas equipes já entraram classificadas, PSV e Arsenal empatam; já na parte inferior do Grupo B, Lens vence Sevilla

Redação Publicado em 12/12/2023, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal contra o PSV - Getty Images
Arsenal contra o PSV - Getty Images

Na tarde desta terça-feira, 12, o PSV, da Holanda, recebeu o Arsenal, da Inglaterra, em partida válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Champions League de 2023/24. Depois de intensos 90 minutos de bola rolando no gramado do Philips Stadion, na cidade de Eindhoven, os dois times acabaram empatando por 1 a 1.

Logo nos primeiros minutos, os ingleses mostraram que não facilitariam a vida dos holandeses mesmo fora de casa. Na primeira etapa, depois de muitas chances perdidas, somente aos 42 minutos, Eddie Nketiah abriu o placar. Já no segundo tempo, logo aos 50, Yorbe Vertessen empatou tudo.

Assim, com o resultado da partida, os holandeses terminam a fase de grupos da Champions League na segunda colocação do grupo, com nove pontos, enquanto os ingleses lideram o Grupo B com 13 pontos conquistados, vencendo cinco dos seis jogos que disputaram pela competição.

Lens x Sevilla

Já pelo outro jogo do grupo, o Lens, da França, recebeu o Sevilla, da Espanha, em uma partida que aconteceu no Estádio Félix-Bollaert, na cidade de Lens. Depois de muita disputa, os donos da casa acabaram vencendo com um gol de Przemysław Frankowski, de pênalti, aos 63 da segunda etapa para os franceses e outro de Angelo Fulgini, aos 96, enquanto Sergio Ramos deixou o dos visitantes aos 79, também da marca da cal. 

Assim, com o resultado dos 90 minutos de bola rolando pela Liga dos Campeões, os franceses conseguiram confirmar a vaga para a Europa League, com a terceira colocação do grupo, enquanto os espanhóis amargaram a última posição, com somente dois pontos conquistados, por conta de dois empates nos seis jogos.