Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROMESSA BRASILEIRA

Arsenal x Chesea: Marquinhos pode ser campeão com os Gunners

Atacante Marquinhos, ex-São Paulo, pode ser campeão pela primeira vez com a camisa do Arsenal; Gunners encaram o Chelsea na noite deste sábado

Redação Publicado em 23/07/2022, às 19h16 - Atualizado às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea x Arsenal: Marquinhos pode ser campeão com os Gunners - GettyImages
Chelsea x Arsenal: Marquinhos pode ser campeão com os Gunners - GettyImages

O atacante Marquinhos, ex-São Paulo, vai disputar sua primeira decisão com a camisa do Arsenal. O jogador brasileiro pode entrar em campo na noite deste sábado, 23, contra o Chelsea, pela FC Series, torneio que envolve a Flórida Cup e o Clash of Nations. A partida será disputada a partir das 21h (de Brasília).

“Chegar e já poder disputar uma taça com o Arsenal é um grande sonho e objetivo conquistado. Atuar contra Chelsea, e outros grandes clubes vai ser uma grande experiência para mim, para que possa ver como é o estilo de jogo deles e ir aprimorando com as minhas características. Espero que possamos sair campeões depois desses jogos”, disse Marquinhos por meio de sua assessoria.

A Florida Cup será a final entre Arsenal e Chelsea e é uma continuação da Clash of Nations, que terá jogos também com os outros clubes envolvidos como América, do México, e Charlotte FC e Orlando City, ambis dos Estados Unidos. Recentemente, Marquinhos estreou pelo Arsenal no amistoso contra o Nuremberg, na vitória por 5 a 3. O jogador entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo.

Revelado pelo São Paulo, Marquinhos vestiu a camisa do clube paulista entre 2011 e 2022. O atacante conquistou nove títulos nas categorias de base do Tricolor, e o período de formação também rendeu convocações para Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17, como a disputa do Campeonato Sul-Americano Juvenil, em 2019, no Peru.

Marquinhos estreia em amistoso pelo Arsenal
Marquinhos estreia em amistoso pelo Arsenal (Crédito: GettyImages)


Em 2021, o atacante recebeu a primeira oportunidade no elenco principal: estava inscrito na conquista do Campeonato Paulista e, mais tarde, estreou durante a vitória são-paulina sobre o Bahia por 1 a 0, no Morumbi, no dia 10 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Marquinhos disputou 42 jogos e marcou quatro gols pelo Tricolor Paulista.

Arsenal x Chelsea: confira onde assistir ao jogo

Arsenal e Chelsea entram em campo neste sábado, 23, às 21h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em partida válida como amistoso preparatório para a temporada 2022/23 na Florida Cup. Os mandantes chegam para o confronto com uma leve vantagem com relação aos visitantes, já que começaram a pré-temporada alguns dias antes que os Blues.

A partida será transmitida através da TV fechada, por meio do canal da "TNT Sports" e "ESPN". Além disso, o confronto também estará no aplicativo de streaming do "Star+", por assinatura. Como alternativa, os sites esportivos como "GE", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto.