Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTREOU

Ex-São Paulo, Marquinhos estreia pelo Arsenal em amistoso

Em jogo amistoso, o atacante Marquinhos, ex-São Paulo, fez sua estreia com a camisa do Arsenal: “Era um sonho que eu tinha de jogar na Europa”

Redação Publicado em 08/07/2022, às 22h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-São Paulo, Marquinhos estreia pelo Arsenal em amistoso - GettyImages
Ex-São Paulo, Marquinhos estreia pelo Arsenal em amistoso - GettyImages

O atacante Marquinhos fez sua estreia pelo Arsenal nesta sexta-feira, 8, em jogo amistoso contra o Nuremberg, time da segunda divisão do Campeonato Alemão. O jogador chegou ao clube inglês negociado recentemente pelo São Paulo. O brasileiro entrou aos 23 minutos do segundo tempo da vitória dos Gunners, por 5 a 3.

“Fico muito feliz em estrear por uma equipe gigante do futebol europeu. Era um sonho que eu tinha de jogar na Europa e graças a Deus pude concretizar esse grande sonho. Espero fazer uma bela temporada aqui e ajudar minha equipe a conquistar títulos. Estou me adaptando super bem, fazendo o que o Arteta me pede, e com certeza vou crescer muito taticamente, tecnicamente e fisicamente”, disse por meio de sua assessoria de imprensa.

CANAL - SPORTBUZZ:

O Arsenal terá alguns amistosos pela frente, contra o Everton e Orlando City, além de finais de torneios contra Chelsea e Sevilla antes de estrear na próxima temporada da Premier League, em agosto. Comandada por Mikel Arteta, a equipe inglesa esta classificada para a fase de grupos da Europa League.

Revelado pelo São Paulo, Marquinhos vestiu a camisa do clube paulista entre 2011 e 2022. O atacante conquistou nove títulos nas categorias de base do Tricolor, e o período de formação também rendeu convocações para Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17, como a disputa do Campeonato Sul-Americano Juvenil, em 2019, no Peru.

Marquinhos estreia em amistoso pelo Arsenal
Marquinhos estreia em amistoso pelo Arsenal (Crédito: GettyImages)

Em 2021, o atacante recebeu a primeira oportunidade no elenco principal: estava inscrito na conquista do Campeonato Paulista e, mais tarde, estreou durante a vitória são-paulina sobre o Bahia por 1 a 0, no Morumbi, no dia 10 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Marquinhos disputou 42 jogos e marcou quatro gols pelo Tricolor Paulista.