Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FAMILIARIZADO

Gabriel Jesus é flagrado com camisa do Arsenal e número que vai usar

Gabriel Jesus ainda não foi oficialmente anunciado como o novo jogador do Arsenal, mas já está familiarizado com o seu novo time e o manto da equipe

Redação Publicado em 30/06/2022, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus, jogador de futebol - GettyImages
Gabriel Jesus, jogador de futebol - GettyImages

Gabriel Jesus ainda não foi oficialmente anunciado pelo Arsenal, mas já está bem familiarizado com o manto do time. Saindo do Manchester City para encarar um novo desafio na carreira, o brasileiro foi flagrado no gramado do Emirates Stadium com a camisa do novo clube, e ainda acabou revelando que o 9 será o seu número na equipe inglesa.

No acordo entre Manchester City e Arsenal, a imprensa inglesa estima que os Gunners pagaram 45 milhões de libras, cerca de R$ 286 milhões para ter Gabriel Jesus no time, que inclusive ainda tinha mais um ano de contrato com o agora ex-clube. Assim que tudo estiver certo, o atacante deve assinar um contrato válido até 2027.

Canal - SportBuzz

Um dos motivos pelos quais o jogador decidiu trocar de ares está relacionado com a chegada de Erling Haaland ao City. O brasileiro percebeu que não teria tantos minutos em campo quanto gostaria, especialmente em um ano de Copa do Mundo, onde a ideia é ter sequência e mostrar serviço ao técnico Tite para conseguir chegar em boa forma no mundial.

Gabriel Jesus jogou cinco temporadas e meia pelo Manchester City, todas elas estando sob o comando do técnico Pep Guardiola. Pela equipe, o atacante brasileiro anotou 95 gols em 236 jogos em que esteve em campo, faturando quatro títulos da Premier League, quatro Copas da Liga, uma FA Cup e também duas Supercopas da Inglaterra.

Gabriel Jesus em campo pelo Manchester City
Gabriel Jesus em campo pelo Manchester City (Crédito: GettyImages)

Gunners querem mais

O Arsenal não pretende parar somente Gabriel Jesus e pode acabar dando um "chapéu" no Barcelona. De acordo com as informações do site "The Athletic" e também do jornalista especializado no mercado de transferências Fabrizio Romano, os Gunners estão dispostos a desembolsar uma quantia milionária para fechar a contratação de Raphinha, do Leeds.

O jogador da Seleção Brasileira está com as negociações avançadas com o clube catalão, mas as partes estão tendo problemas para chegar a um acordo financeiro com o atual clube. O Arsenal até teve sua primeira investida sendo recusada pelo Leeds, mas ainda não desistiu de convencer o jogador que é melhor ir para a Inglaterra do que para a Espanha.