Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Manchester City aceita oferta e Gabriel Jesus vai jogar em rival

Manchester City e Gabriel Jesus vão encerrar uma pareceria que já dura quase seis anos; jogador perdeu espaço no elenco após a chegada de Haaland!

Redação Publicado em 16/06/2022, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City e Gabriel Jesus não vão mais estar juntos - GettyImages
Manchester City e Gabriel Jesus não vão mais estar juntos - GettyImages

Gabriel Jesus e Manchester City não vão mais continuar com a parceria. Depois de seis ano no time comandado por Pep Guardiola, o brasileiro demonstrou o interesse de trocar de clube e aparecer como uma peça com mais importância na véspera da Copa do Mundo. Sendo assim, ele vai trocar de equipe, mas ficará na Premier League e vestirá a camisa do Arsenal

De acordo com informações do "The Times" e também da "Sky Sports", os Gunners ofereceram uma oferta de 310 milhões de reais. A quantia agradou o Manchester City e os clubes chegaram num valor em comum. A decisão agora está nas mãos de Gabriel Jesus e a tendência é de que ele confirme sua ida para o clube londrino no máximo até a próxima semana. 

CANAL - SPORTBUZZ

O Arsenal foi um dos primeiros times que demonstraram interesse na contratação de Gabriel Jesus e as conversas se intensificaram após a chegada de Haaland ao Manchester City. Tottenham e Real Madrid também se interessaram pelo brasileiro, mas as conversas não avançaram devido algumas questões burocráticas, principalmente com o clube espanhol. 

Gabriel Jesus quer um papel de destaque e, no Manchester City, o atacante acredita que não terá mais o mesmo espaço com a chegada de Haaland. Sendo assim, com a camisa do Arsenal, o centroavante se tornaria o principal nome do elenco e a maior contratação para a temporada de 2022/23. No entanto, ele não iria disputar a Champions League. 

Gabriel Jesus em ação
Gabriel Jesus é um dos principais nomes do Manchester City e vai para o Arsenal (Crédito: GettyImages)

Há quase seis anos na Inglaterra, Gabriel Jesus coleciona uma série de títulos com a camisa do Manchester City. Ao todo, foram quatro títulos da Premier League, duas Supercopas da Inglaterra, quatro Copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra. Ou seja, são 11 títulos com o clube comandado por Pep Guardiola. Vale lembrar que ele foi revelado pelo Palmeiras e rapidamente se transferiu para a Inglaterra.