Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "AGORA É SÓ FIGURINHA REPETIDA"

Gabigol revela tensão no Flamengo e diz que "álbum está completo"

Gabigol abriu o jogo sobre a disputa de pênaltis entre Corinthians e Flamengo e o atacante destacou a conquista do único título que faltava para ele no clube

Redação Publicado em 20/10/2022, às 07h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol abriu o jogo sobre a vitória do Flamengo na final da Copa do Brasil contra o Corinthians - GettyImages
Gabigol abriu o jogo sobre a vitória do Flamengo na final da Copa do Brasil contra o Corinthians - GettyImages

Gabigol e o Flamengo conquistaram todos os títulos possíveis em território nacional. Na última quarta-feira, 19, mesmo com o Maracanã tenso, o camisa 9 chamou a responsabilidade e converteu uma das principais cobranças na disputa de pênaltis pela Copa do Brasil. O atacante deixou o rubro-negro carioca vivo na luta pelo tetracampeonato e, depois que Rodinei acertou a penalidade e Vital errou para o Timão, o artilheiro celebrou mais uma conquista. 

Com a vitória em cima do Corinthians, Gabigol enfim completou todos os títulos possíveis pelo Flamengo. O atacante venceu a Libertadores, Brasileirão, Campeonato Carioca, Recopa, Supercopa e agora a Copa do Brasil. Depois do jogo, o atacante até brincou com os jornalistas na zona mista e destacou que: "Agora o álbum está completo, agora é só figurinha repetida (risos)". 

Além de demonstrar toda a felicidade com o título da Copa do Brasil, Gabigol também abriu o jogo sobre os momentos de tensão que viveu durante o jogo. O atacante relembrou do pênalti que converteu contra o Cássio e destacou que o clima no Maracanã estava diferente do normal. De acordo com o craque, a torcida rubro-negra demonstrou certa tensão. 

"Parece que me perseguem esses momentos decisivos. Graças a Deus consegui bater o último pênalti. Acho que sim, foi o pênalti decisivo. Sabia que se o Yuri (Alberto) não fizesse eu iria ter que fechar, e se ele fizesse eu teria que manter a gente vivo. Consegui fazer uma grande batida contra um goleiro que é especialista nisso", afirmou.

Taça da Copa do Brasil
A Taça da Copa do Brasil era o maior desejo do Corinthians para a temporada de 2022 (Crédito: GettyImages) 

Além disso, Gabigol finalizou e disse que se sentiu orgulhoso por fazer com que a torcida do Flamengo pudesse mudar um pouco o ambiente do estádio: "Hoje pude chamar a torcida e criar a atmosfera que a gente precisava. Senti que a gente estava precisando disso, da "vibe" positiva, da energia boa. O Maracanã estava um pouquinho tenso, mas acho que também é normal. E pude chamar a torcida, creio que foi importante".

Vale lembrar que otime carioca já havia sido campeão em outras edições, como a de 1990, 2006 e 2013. Com a vitória em cima do Corinthians, o Flamengo volta a vencer a competição nacional após nove anos. Agora, é o terceiro maior vencedor ao lado do Palmeiras. O Timão também buscava o tetracampeonato nacional.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!