Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL 2023

Copa do Brasil: Marcos Braz abre o jogo sobre ‘revanche’ em Fla-Flu

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz falou sobre o Fla-Flu a ser disputado nas oitavas de final da Copa do Brasil: “Clássico duro”

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 03/05/2023, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo/Flickr
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo/Flickr

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, foi sincero sobre o Fluminense e o clássico a ser definido na Copa do Brasil. Com o sorteio da CBF, que foi realizado na última terça-feira, 2, o Fla-Flu foi confirmado para as oitavas de final. Apesar do cenário, o dirigente descartou um possível sentimento de revanchismo em relação à final do Campeonato Carioca.

“Não tem essa de troco”, cravou Braz. “O Flamengo, desde 2019, fez bons campeonatos. Duas vezes campeão da Libertadores, duas do [Campeonato] Brasileiro, atual campeão da Copa do Brasil, da Libertadores... Essa coisa de troco ou deixar de dar troco não passa para o Flamengo. [O Fluminense] É um grande adversário. Um clássico duro, bem equilibrado”.

O vice-presidente de futebol ainda destacou: “Vejo pelo lado positivo, que é não se deslocar. São dois times que estão no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil, na Libertadores... Isso pesa no fim da temporada. O fato de não viajar é muito importante. Outra coisa é ter os dois jogos no Maracanã, não tinha a possibilidade de fazer um segundo jogo fora, o que sempre é uma desvantagem”.

Além disso, Braz projetou uma evolução do elenco rubro-negro até a próxima etapa do torneio. “O Flamengo, um pouco mais na frente, vai estar em um momento melhor do que está agora. A gente melhorou em algumas coisas, mas precisa de mais vitórias, de mais resultados. Até chegar o dia 17, nesse nosso calendário, é uma eternidade”, afirmou.

Fla-Flu no Campeonato Carioca
Fla-Flu no Campeonato Carioca (Créditos: Mailson Santana/Fluminense/Flickr)

SORTEIO DA CBF

Na tarde desta terça-feira, 2, na sede da CBF, os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil foram definidos. Apenas 16 clubes restaram na luta pelo título mais desejado do país e os jogos prometem pegar fogo. Vale destacar que as partidas de ida e volta serão realizadas entre os dias 17 e 31 de maio e apenas oito clubes avançaram para as quartas de final. Flamengo e Fluminense foi o confronto de destaque sorteado no evento 

É importante lembrar que as oitavas de final terão apenas uma equipe que não é a da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Sport foi o único remanescente dos clubes que não disputam o Brasileirão. A equipe conseguiu eliminar o Coritiba e chega como um dos times perigosos para a sequência das oitavas de final da Copa do Brasil. Veja todas as partidas da etapa!