Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA MENGÃO?

Gabigol pode pegar até seis jogos de suspensão pelo Flamengo; entenda!

Camisa 9 está sendo denunciado no STJD por chamar futebol brasileiro de várzea durante o jogo contra o Internacional

Redação Publicado em 09/09/2021, às 15h58 - Atualizado às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol pode pegar até seis jogos de suspensão pelo Flamengo - Getty Images
Gabigol pode pegar até seis jogos de suspensão pelo Flamengo - Getty Images

Gabriel Barbosa (Gabigol) está sendo denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode pegar até seis jogos de suspensão. A denúncia se dá pelo fato de o atacante ter chamado o futebol brasileiro de várzea, durante a derrota do Flamengo, por 4 a 0, para o Internacional, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de agosto.

Gabigol foi expulso de campo aos 17 minutos do segundo tempo, quando recebeu o cartão vermelho por reclamação, minutos depois de ter sido advertido com o primeiro amarelo. Ao sair de campo, revoltado, o jogador fez críticas ao futebol brasileiro, que logo foram repassadas ao árbitro, que anotou na súmula da partida.

Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”, disse o jogador revoltado.

A procuradoria do STJD afirma que o jogador feriu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões".

O julgamento está marcado para acontecer no dia 17 de setembro. Segundo o código, a pena é de um a seis jogos de suspensão. Gabrieljá cumpriu a punição de um jogo de suspensão por ter recebido o cartão vermelho na partida.