Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Gabigol evita "muleta" no Flamengo e revela promessa para final da Recopa

Gabigol abriu o jogo sobre a derrota do Flamengo na final da Recopa Sul-Americana e destacou que não vai "usar" muletas para justificar os resultados negativos da equipe

Redação Publicado em 22/02/2023, às 07h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol, do Flamengo, perdeu uma chance inacreditável na final da Recopa Sul-Americana - GettyImages
Gabigol, do Flamengo, perdeu uma chance inacreditável na final da Recopa Sul-Americana - GettyImages

O Flamengo começou atrás na final da Recopa Sul-Americana. Gabigol teve grandes oportunidades durante a partida, mas não conseguiu aproveitá-las e viu a sua equipe sair atrás do placar no jogo de ida. O time de Vítor Pereira, além de enfrentar o atual campeão da Copa Sul-Americana, também encacarou cerca de 2.850 metros de altitude, porém o camisa 10 rubro-negro tratou de amenizar o tema e não utilizou como "muleta".

Numa resposta logo depois do jogo contra o Independiente del Valle, Gabigol ignorou esse fator da altitude e destacou que a vitória não veio por outras questões: “(A altitude) complica, mas não tem que ser muleta”. Após a derrota de 1 a 0 para os equatorianos no jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana, o craque do Flamengo admitiu alguns erros e fez uma promessa para os torcedores rubro-negros. 

Importante destacar que Gabigol se comprometeu a melhorar e fazer um gol no confronto de volta, pois o atacante perdeu uma chance clara quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0. O camisa 10 ficou de frente para o goleiro, porém finalizou mal e desperdiçou uma grande chance.

Após isso, o craque garantiu que o cenário vai mudar para o confronto do Maracanã, que ocorrerá no próximo dia 28 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília): "Já errei, também já acertei, no próximo eu faço. O campo era muito bom, um dos melhores campos que a gente jogou esse ano, facilita os nossos passes. Tivemos chances de fazer o gol, eu tive chances. Fizemos um grande jogo".

Time titular do Flamengo no duelo da Recopa Sul-Americana
Time titular do Flamengo no duelo da Recopa Sul-Americana (Crédito: GttyImages) 
Nosso time se comportou muito bem, sabíamos que era difícil jogar aqui, com uma grande equipe. Tem a altitude. Vamos jogar no Maracanã, na nossa casa, com a nossa torcida, e temos condições de reverter o placar", finalizou o jogador após a partida.