Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Futuro de Neymar e protestos: técnico do PSG desabafa

O técnico do PSG, Christophe Galtier falou sobre o futuro de Neymar e também comentou em relação aos protestos feitos contra o brasileiro

Lucas Miluzzi Publicado em 05/05/2023, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar viu Galtier abrir o jogo sobre os protestos e também fazer mistério sobre o seu futuro no PSG - GettyImages
Neymar viu Galtier abrir o jogo sobre os protestos e também fazer mistério sobre o seu futuro no PSG - GettyImages

Neymar e Messi foram alvos de protestos no PSG durante a semana e alguns ultras estiveram na frente a casa de ambos. Os torcedores pediram pela saída do brasileiro e também do argentino, o que deixou Christophe Galtier incomodado. Nesta sexta-feira, 5, o técnico do Paris Saint-Germain concedeu entrevista coletiva e reprovou a atitude de parte da torcida parisiense. 

O treinador do PSG até chegou a dizer que compreende os protestos após as partidas ou até mesmo na frente do centro de treinamento, mas condenou a presença de ultras na casa de jogadores. Christophe Galtier foi duro em sua resposta e saiu em defesa de Neymar e Messi. O técnico pediu para que esse tipo de ataque não seja mais cometido pelos torcedores. 

O comandante parisiense quer a manutenção da privacidade de seus jogadores e se mostrou incomodado com a pressão em cima de Neymar. Vale destacar que o brasileiro se recupera de lesão e não deve mais jogar pelo PSG nesta temporada. Christophe Galtier condenou os protestos e destacou que a sociedade parece estar cada vez mais perdida. 

Em relação à reunião de parte da torcida em frente à casa de um jogador, Neymar ou outro: eu digo que você tem que ter cuidado com isso. Privacidade deve permanecer intacta. Posso entender a raiva e a decepção dos torcedores. Eu posso entender que demonstrem no local de trabalho, aqui ou na frente do estádio ou até mesmo depois de uma partida no Parc des Princes. Não aceito que vão à casa de ninguém. A sociedade ficou louca e perigosa”, afirmou.

Neymar
Neymar em ação pelo PSG após derrota para o Bayern de Munique nesta edição da Champions (Crédito: GettyImages) 

Ainda durante a coletiva de imprensa, Galtier foi questionado sobre o futuro de Neymar e também de Messi. Ele não quis dar detalhes sobre o tema, porém não garantiu a permanência dos dois craques: "Eu não posso te responder. Temos que terminar bem a nossa temporada e conquistar este 11º título".