Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELEIÇÃO

Futebol volta a ter membro no COI após eleição de Gianni Infantino, presidente da Fifa

Entidade não tinha um representante do esporte mais popular desde 2015 com a saída de Joseph Blatter

Guilherme Assumpção Publicado em 10/01/2020, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Infantino está na Fifa desde 2016 - GettyImages
Infantino está na Fifa desde 2016 - GettyImages

Nesta sexta-feira, 10, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, foi eleito membro do Comitê Olímpico Internacional  durante a 135ª sessão do COI, em Lausanne, na Suíça. Com a eleição, o futebol volta a ter um representante na entidade após a saída de Joseph Blatter, em 2015.

O mandatário foi eleito para seu segundo mandato no comando da entidade máxima do futebol em junho de 2019. Infantino tem 49 anos e está na função de presidente da Fifa desde fevereiro de 2016.

O ítalo-suíço assumiu o cargo de Blatter, que foi o último representante do futebol no COI. O ex-presidente acumula problemas com corrupção e não solicitou a renovação de seu mandato no Comitê Olímpico no ano de 2015.

Dos 79 membros do COI com direito a voto, Infantino recebeu 63 favoráveis, 13 contra e três optaram por não se manifestar.

O inglês Sebastian Coe, presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), era outro candidato a receber o título, mas isso não aconteceu devido ao "risco de conflito de interesses", falou o presidente do COI, o alemão Thomas Bach. Assim, o atletismo segue sem representante.

O mandatário inglês é presidente executivo de uma empresa de marketing esportivo. Em declaração recente, Bach afirmou que "a porta ainda está aberta para Coe em Tóquio". Ainda existe uma possibilidade de o atletismo ter um representante antes das Olimpíadas no Japão, já que uma nova sessão será realizada antes da abertura dos Jogos de Tóquio de 2020 em julho.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.