Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL HÚNGARO

Futebol na Hungria terá presença dos torcedores, mas seguindo o “distanciamento social”

O país será o primeiro a ter o público de volta nos estádios, mas a Federação de futebol estabeleceu restrições

Damaris Andrade Publicado em 28/05/2020, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A restrição adotada será de uma pessoa a cada quatro cadeiras - Norbert Oriskó | Pixabay
A restrição adotada será de uma pessoa a cada quatro cadeiras - Norbert Oriskó | Pixabay

Aos poucos, o futebol vai voltando ao redor do mundo. Depois da Bundesliga, as ligas da Inglaterra, Espanha e Itália já estabeleceram datas para o retorno das partidas restantes da temporada.

Entretanto, nestes países, o futebol ainda não contará com a presença dos torcedores nos estádios. Mas a Hungria decidiu seguir um caminho diferente das demais ligas da Europa.

A Federação de futebol da Hungria divulgou um comunicado oficial onde anunciou que a partir desta sexta-feira, 29, os torcedores poderão voltar às arquibancadas. Mas, para evitar a contaminação pelo novo Coronavírus, a restrição adotada será de uma pessoa a cada quatro cadeiras.

Se os clubes mandantes decidirem adotar a medida, eles devem garantir a manutenção da distância social nas arquibancadas, a fim de garantir as condições de controle epidemiológico”, anunciou a Federação da Hungria.

O mandante do jogo terá a decisão de vender ou não os ingressos. A primeira partida do Campeonato Húngaro será entre Kaposvar e ZTE, no Estádio Kaposvar, e ele tem a capacidade para sete mil torcedores.

A Copa da Hungria também terá a presença do público, e os ingressos para a decisão entre Honved e Mezokovesd Zsory começarão a ser vendidos na próxima quarta-feira, 3.