Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / FUTEBOL INGLÊS

Polícia ameaça encerrar temporada do futebol inglês se houver aglomeração durante jogos

Chefe do policiamento dos estádios diz que pretende tomar medida se torcedores não cumprirem o distanciamento social

Gabriela Santos Publicado em 30/04/2020, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Polícia ameaça encerrar temporada do futebol inglês se houver aglomeração de torcedores durante jogos - GettyImages
Polícia ameaça encerrar temporada do futebol inglês se houver aglomeração de torcedores durante jogos - GettyImages

Caso não seja respeitado o distanciamento social recomendado, os torcedores de futebol na Inglaterra poderão ficar sem o esporte. Isso é o que diz Mark Roberts, chefe do policiamento responsável pela segurança do futebol do país.

Em entrevista ao The Telegraph, o líder afirmou que a Polícia responsável pelo futebol inglês pretende encerrar a temporada se os torcedores não adotarem as regras exigidas nas imediações dos estádios, caso os jogos voltem a ser disputados em meio à pandemia.

“O que não queremos é que determinadas ações atrapalhem a quarentena e todo o duro trabalho que as pessoas realizaram durante o isolamento social, porque torcedores se juntaram em estádios e centros de treinamento”, afirmou Roberts.

As autoridades do policiamento e do futebol da Inglaterra vêm conversando para definir o futuro da temporada, considerando encerrar os campeonatos com portões fechados.

“O que nós podemos fazer se voltarmos com os jogos é sermos extremamente claros que se os torcedores não obedecerem às restrições a liga pode ser cancelada de vez. Quando mais as pessoas seguirem as regras, mais fácil será de concluir a temporada”, acrescentou Roberts.

De acordo com o The Telegraph, a polícia apoia a disputa das partidas restantes em estádios limitados e neutros, entretanto, os clubes não entram em acordo sobre esta questão.

Até o momento, três equipes retomaram as atividades: Arsenal, Brighton e West Ham. A Premier League trabalha para retomar as partidas, enquanto as outras divisões da Inglaterra cancelaram o resto da temporada 2019/20.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.