Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEMITIDO!

Frank Lampard não resiste e é demitido do Chelsea; Ex-PSG deve assumir o comando dos Blues

Em sua segunda temporada como treinador da equipe londrina, o inglês não conseguiu encaixar o time e deixou o cargo

Redação Publicado em 25/01/2021, às 09h14 - Atualizado às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lampard em ação pelo Chelsea - GettyImages
Lampard em ação pelo Chelsea - GettyImages

Após uma temporada e meia sob o comando do Chelsea, Frank Lampard não é mais o treinador do time londrino. Sem conseguir encaixar uma boa sequência de vitórias no Campeonato Inglês e com exibições abaixo da média, o ídolo dos Blues deixou o cargo nesta segunda-feira, 25. 

Por meio de um anúncio oficial, nas redes sociais do clube, a equipe inglesa lamentou a demissão de Lampard e revelou que não foi uma decisão "leviana". De acordo com o comunicado, era preciso uma mudança no time e também reconhecer que o atual momento vivido pelo Chelsea não reflete na história de Lampard nos Blues. 

"Esta foi uma decisão muito difícil, e não tomada levianamente pelo proprietário e pela diretoria. Somos gratos a Frank pelo que ele conquistou em seu tempo como treinador do clube. No entanto, os resultados e desempenhos recentes não corresponderam às expectativas, deixando o clube a meio da tabela sem qualquer caminho claro para uma melhoria sustentada. Nunca pode haver um bom momento para se separar de uma lenda do clube como Frank, mas após longa deliberação e consideração, foi decidido que uma mudança é necessária agora para dar ao clube tempo para melhorar o desempenho e os resultados nesta temporada", publicou.

Quem também se pronuncio foi Roman Abramovich. O dono do Chelsea rasgou elogios para o técnico inglês e agradeceu pelo serviço prestado por Frank Lampard nas últimas temporadas pelo clube londrino. 

"Ele é um homem de grande integridade e tem a mais alta ética de trabalho. No entanto, nas atuais circunstâncias, acreditamos que é melhor mudar de gerente. Em nome de todos no Clube, da Diretoria e pessoalmente, gostaria de agradecer a Frank por seu trabalho como treinador principal e desejar a ele muito sucesso no futuro. Ele é um ícone importante deste grande clube e seu status aqui permanece inalterado. Ele será sempre bem-vindo de volta a Stamford Bridge", disse.

Lampard deixa o Chelsea, após 84 jogos comandando a equipe e, dessas partidas, venceu de 44. Além disso, na última temporada, fez bom trabalho e, sem poder reforçar o elenco, montou um time forte e conseguiu uma vaga na Champions League.

Nesta jornada europeia, ele até fez boa campanha na Liga dos Campeões, mas decepcionou na Premier League. Com um rendimento abaixo do esperado, o treinador deixou a equipe apenas na nona colocação e longe da disputa pelo título. O favorito para assumir o seu lugar é Thomas Tuchel, ex-PSG e Borussia Dortmund.