Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

França vence Panamá e confirma 1º lugar do Grupo F; Brasil é eliminado

Com hat-trick de Diani, a França venceu o Panamá e avançou às oitavas de final com o 1º lugar do Grupo F da Copa do Mundo Feminina

Gabriela Santos Publicado em 02/08/2023, às 09h05 - Atualizado às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
França goleia Panamá e confirma 1º lugar do Grupo F - GettyImages
França goleia Panamá e confirma 1º lugar do Grupo F - GettyImages

A França confirmou o favoritismo e venceu o Panamá por 6 a 3 nesta quarta-feira, 01, pela terceira e última rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina. Diani (três vezes), LakrarLe Garrec e Vicki Bècho garantiram o triunfo francês no Sidney Football Stadium, na Austrália. Marta Cox, com um golaço do meio da rua, Pinzón (pênalti) e Cedeño descontaram para as panamenhas. 

Com o resultado, a equipe europeia chegou aos sete pontos e consolidou a primeira posição da chave. As francesas entraram em campo precisando apenas do empate para avançar às oitavas de final do Mundial Feminino e conquistaram a classificação ao lado da Jamaica, que eliminou o Brasil após o empate por 0 a 0.

Classificada como líder do Grupo F, a seleção francesa vai encarar a segunda colocada do Grupo H e aguarda a definição da chave para conhecer a próxima adversária. Colômbia, Alemanha e Marrocos seguem vivas no grupo adversário. A partida será disputada na terça-feira, 08, às 8h (horário de Brasília).

Os gols

O Panamá precisou de menos de dois minutos de jogo para abrir o placar no Sidney Football Stadium. Marta Cox marcou um golaço em cobrança de falta do meio da rua, acertando no ângulo da goleira Peyraud-Magnin: 1 a 0.

Panamá marcou o primeiro gol da partida contra a França
Panamá marcou o primeiro gol da partida contra a França (Crédito: GettyImages) 

O placar “improvável”, no entanto, se sustentou até os 19 minutos, quando a França buscou o empate. No lance, Maelle Lakrar ficou com o cruzamento de Matéo e cabeceou em direção ao gol de Bailey; Salazar tentou afastar e desviou contra a própria meta: 1 a 1.

A virada francesa aconteceu aos 27 minutos, com gol de Diani. No primeiro momento, a camisa 11 tentou finalizar de letra e Bailey defendeu, mas a atacante aproveitou a sobra e mandou por cima da goleira: 1 a 2.

Ainda no primeiro tempo: aos 35 minutos, Diani converteu um pênalti; e Le Garrec marcou em um levantamento, que não teve desvio de ninguém, aos 49: 1 a 4.

Dominante, a França teve mais uma oportunidade de ampliar aos seis minutos da segunda etapa, com pênalti marcado por bola no braço de Natis. Diani foi para a cobrança e não desperdiçou: 1 a 5. Hat-trick da camisa 11.

Diani comemora gol
Diani comemora gol (Crédito: GettyImages) 

Aos 16 minutos, De Almeida derrubou Tanner na área, e a arbitragem assinalou o pênalti a favor das panamenhas. Pinzón bateu cruzado, na bochecha da rede, sem chances para Peyraud-Magnin: 2 a 5.

Aos 41 minutos, o Panamá descontou o marcador com gol de Lineth Cedeño. Após falta cobrada na área, a bola quicou e acertou o travessão. Cedeño aproveitou o rebote e completou para o fundo do gol: 3 a 5.

Aos 41 minutos, o Panamá descontou o marcador com gol de Lineth Cedeño. Após falta cobrada na área, a bola quicou e acertou o travessão. Cedeño aproveitou o rebote e completou para o fundo do gol: 3 a 5. A França chegou ao sexto gol aos 54 minutos, com Vicki Bècho, após cruzamento de Perisset: 3 a 6.