Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA FRANCESA!

França sai atrás, mas vira e conquista vitória contra o Chile

Nesta terça-feira, 26, a França encarou o Chile, em jogo amistoso, e venceu de virada, pelo placar de 3 a 2, em atuação discreta de Mbappé

Redação Publicado em 26/03/2024, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
França sai atrás, mas vira e conquista vitória contra o Chile - Getty Images
França sai atrás, mas vira e conquista vitória contra o Chile - Getty Images

Nesta terça-feira, 26, aFrança recebeu o Chile, em partida amistosa. Após uma derrota dolorida contra a Alemanha, a equipe francesa começou o jogo com um ritmo inferior e saiu perdendo, mas se recuperou e venceu por 3 a 2, com gols de Fofana, Kolo Muani e Giroud.

A partida começou de uma forma surpreendente, com a França sem muita criatividade e o Chile abrindo o placar. Aos cinco minutos, os chilenos fizeram grande jogada coletiva, com troca de passes entre Isla e Sanchez, que terminou com a finalização certeira de Nuñez, que colocou os sul-americanos na vantagem.

Porém, apesar da importância do gol, a vantagem pouco durou para o Chile. Aos 18’, Mbappé teve um pouco de liberdade e entregou a bola para Fofana, que chutou de fora da área para o fundo do gol. Na sequência, aos 25 minutos, Theo Hernández cruzou com precisão para a cabeçada de Kolo Muani, que desviou para colocar os franceses na frente. Intervalo! 2 a 1.

Na segunda etapa, a França não teve tantos problemas como no primeiro tempo, sem deixar o Chile explorar algumas jogadas perigosas. Em contrapartida, os chilenos fizeram uma marcação muito competente em cima de Mbappé, que teve poucos espaços para atacar. Com isso, outros nomes do ataque tiveram que aparecer, como Giroud e Kolo Muani.

Mbappé teve atuação discreta contra o Chile (Crédito: Getty Images)
Mbappé teve atuação discreta contra o Chile (Crédito: Getty Images)

Assim, após linda jogada da dupla citada acima, Kolo Muani bagunçou a defesa adversária e serviu Giroud para estufar a rede. Aos 37', o Chile ainda diminuiu com Osorio, que deu uma esperança até o apito final, mas a vitória permaneceu com os franceses. Fim de jogo! 3 a 2.