Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Arturo Vidal é anunciado como nova contratação do Colo-Colo, do Chile

Meio-campista deixa o Athletico Paranaense e volta para clube que o revelou para o mundo do futebol depois de 17 anos longe

Redação Publicado em 23/01/2024, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arturo Vidal - Getty Images
Arturo Vidal - Getty Images

O bom filho à casa torna! O volante chileno Arturo Vidal foi anunciado oficialmente pelo Colo-Colo nesta última segunda-feira, 22. Formado pelo clube do Chile, o meio-campista está de volta ao clube depois de 17 anos. O jogador está na reta final de sua recuperação de uma lesão no joelho que sofreu em setembro, quando defendia a seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Vidal foi contratado pelo AthleticoParanaense em julho de 2023, depois de sair de forma antecipada do Flamengo. O volante aceitou 20% do salário que recebia no rubro-negro, que era o equivalente a cerca de R$1 milhão. O chileno fez ao todo nove jogos pelo Furacão.

Nos últimos meses, o volante chamou atenção por conta de declarações e postagens. Em outubro, revoltou os torcedores atleticanos nas redes sociais ao celebrar um ano da conquista da Libertadores pelo Flamengo, em 2022, que foi vencida justamente em cima do Furacão. Vidal ainda tentou cavar uma vaga no Boca Juniors, em agosto, quando revelou que iria torcer pelo time da Argentina na Libertadores e que “aguardava Riquelme ligar”. Depois que Riquelme demonstrou interesse, o jogador compartilhou fotos usando roupas das cores do clube.