Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO FEMININA 2023

França dá adeus, e Inglaterra vence: semis da Copa estão definidas

As quartas de final da Copa do Mundo Feminina 2023 foram encerradas com direito à classificação nos pênaltis da anfitriã Austrália; saiba mais!

Austrália vai às semis da Copa do Mundo 2023 - Getty Images
Austrália vai às semis da Copa do Mundo 2023 - Getty Images

A Copa do Mundo Feminina 2023 teve grandes embates nas quartas de final. Além de Espanha e Suécia, que já estavam garantidas em uma chave das semis, Inglaterra e Austrália conseguiram avançar e completaram as vagas restantes da penúltima etapa. Assim, as espanholas enfrentam as suecas na terça-feira, 15, às 05h (horário de Brasília), enquanto as australianas duelam com as inglesas na quarta-feira, 16, às 07h (horário de Brasília).

Austrália x França

Em Austrália x França, as ‘Matildas’ surpreenderam. Após um duelo suado e sem gols tanto no tempo regular quanto na prorrogação, a seleção anfitriã garantiu a classificação histórica sobre a França após impressionantes 20 cobranças de pênaltis entre as equipes. As vencedoras contaram com 50 mil pessoas torcendo na arena em Brisbane.

Inglaterra x Colômbia

Por outro lado, em Inglaterra x Colômbia, as sul-americanas haviam experimentado um pouco de esperança com o gol de Leicy Santos ao final do primeiro tempo, que abriu o placar. No entanto, as europeias conseguiram o empate parcial nos acréscimos da etapa inicial e oficializaram a virada no segundo tempo; Lauren Hemp e Alessia Russo garantiram a vitória.