Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO FEMININA 2023

Pênalti perdido e prorrogação: confira o resumo da Copa do Mundo

Na Copa do Mundo Feminina 2023, Espanha e Suécia avançaram e farão uma das semifinais do torneio; Holanda e Japão se despediram de maneira melancólica

Espanha elimina a Holanda na Copa do Mundo 2023 - Getty Images
Espanha elimina a Holanda na Copa do Mundo 2023 - Getty Images

Parte das semifinais na Copa do Mundo 2023 já estão definidas! A Espanha levou a melhor sobre a Holanda e foi a primeira seleção a conquistar uma vaga na etapa. Da mesma maneira, a Suécia triunfou diante do Japão e vai enfrentar Alexia Putellas e suas companheiras na penúltima fase da competição. Confira o resumo abaixo!

ESPANHA x HOLANDA

Em uma partida emocionante, que foi apenas decidida na prorrogação, a Espanha venceu a Holanda com o placar de 2 a 1, no Wellington Regional, na Nova Zelândia. É a primeira vez em que a Fúria Vermelha chega a uma semifinal de Copa do Mundo. Faltando 10 minutos para acabar o jogo (tempo regular), Van der Gragt provocou um pênalti favorável às espanholas ao impedir um cruzamento na área com a mão.

Assim, Mariona Caldentey abriu o placar no duelo. A zagueira da Holanda, contudo, foi de vilã a heroína: “baixou” a atacante e anotou o gol do empate nos acréscimos do segundo tempo. Na prorrogação, aos cinco minutos da última etapa, Salma Paralluelo decidiu e oficializou a vitória das espanholas nas quartas.

JAPÃO x SUÉCIA

O triunfo da Suécia sobre o Japão por 2 a 1 também apresentou deslizes em campo. Em Auckland, aos cinco minutos do segundo tempo, as europeias já abriam dois tentos de vantagem sobre as asiáticas: enquanto Ilestedt havia aberto o placar na primeira etapa, Angeldal ampliou, de pênalti, após mão na bola de Nagano.

Suécia elimina o Japão na Copa do Mundo 2023
Suécia elimina o Japão na Copa do Mundo 2023 (Créditos: Getty Images)

As japonesas também tiveram a chance de marcar em penalidade, uma vez que Ueki sofreu um empurrão. Porém, a camisa 9 não conseguiu converter o gol: a bola bateu no travessão. Somente a quatro minutos do fim, Hayashi balançou as redes, descontou no placar, mas não evitou a eliminação do Japão.