Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL

Fotógrafo do São Bento tem equipamento furtado e prejuízo de R$ 40 mil

Neto Bonvino, responsável pelos registros fotográficos do São Bento, perdeu materiais de trabalho ao ter o carro invadido e saqueado; profissional abriu vaquinha para arrecadação

Neto Bonvino, fotógrafo do São Bento - Reprodução/Instagram/Giovana Tersi
Neto Bonvino, fotógrafo do São Bento - Reprodução/Instagram/Giovana Tersi

O fotógrafo do São Bento passa por um momento delicado após sofrer um episódio lamentável. Neto Bonvino teve seus equipamentos de trabalho furtados (avaliados, no total, em R$ 40 mil) de seu carro, que estava estacionado perto da maternidade de um hospital em Sorocaba; ele acompanhava a esposa e a filha recém-nascida.

“Levaram muita coisa. Tênis, mochila, uma blusa, mas o importante mesmo eram os equipamentos de trabalho, porque sem eles eu não consigo trabalhar. Quem trabalha com fotografia e vídeo de alguma forma sabe como cada equipamento é muito caro. A gente dá um duro danado para conseguir sempre melhorar e, em questão de segundos, acabei perdendo tudo”, contou Bonvino.

Após o episódio, o fotógrafo abriu uma vaquinha online para ajudar com o prejuízo, cujo link está disponível na bio do Instagram @netobonvino. O profissional do São Bento divulgou uma lista dos materiais que estavam no veículo antes do furto. Até o início da tarde desta terça-feira, 12, quase 10 mil reais foram arrecadados na ação solidária virtual.

“É o trabalho de uma vida. Não comecei ontem, vou trocando meus equipamentos ano a ano e sem eles não consigo trabalhar. Por isso agradeço de coração quem puder ajudar na vaquinha ou compartilhando para tomar uma proporção grande para que eu não fique tanto tempo parado. Preciso, de alguma forma, comprar alguma coisa para trabalhar”, completou.