Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Fortaleza: Vojvoda fala sobre vitória em clássico contra o Ceará

Técnico do Fortaleza, Vojvoda abriu o jogo sobre confronto da ida pela Copa do Brasil diante do Ceará e mandou um recado ao elenco tricolor

Redação Publicado em 23/06/2022, às 09h44

Vojvoda, técnico do Fortaleza - Reprodução/Youtube
Vojvoda, técnico do Fortaleza - Reprodução/Youtube

O treinador do FortalezaJuan Pablo Vojvoda foi sincero em relação à conquista sobre o Ceará pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, ocorrida na última quarta-feira, 22. O argentino enfatizou a criação de jogadas por parte de seu elenco, apesar das adversidades, e como o fator foi decisivo para cravar os tentos no embate.

“O time jogou como uma unidade, um funcionamento coletivo, muitas vezes sem bola”, explicou o comandante. “E o time respondeu defensivamente quando teve que responder e respondeu ofensivamente, não tendo muita posse de bola, nem tampouco um funcionamento vistoso, mas o time criou situações e essas situações nós pudemos converter em dois gols”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Vojvoda também pediu cautela para as próximas tarefas, ainda enaltecendo os jogadores do Leão: “Eu confio neste time. Em momentos importantes, eles respondem. Mas temos que responder em todos os momentos, porque a partir de agora, toda partida vai ser importante. Mas temos um bom grupo, um bom elenco, temos que ter humildade de continuar com o nosso trabalho, manter os pés no chão e trabalhar o dia a dia”.

COMO FOI O CLÁSSICO-REI

Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 22, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Leão do Pici foi superior na segunda etapa e confirmou a vitória com gols de Yago Pikachu. Com o resultado, o Tricolor joga por empate - ou até derrota por um gol de diferença - para ir às quartas de final.

Fortaleza e Ceará no Campeonato Brasileiro
Fortaleza e Ceará no Campeonato Brasileiro (Créditos: Felipe Santos/Ceará SC/Flickr)

O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil será disputado em três semanas, no dia 13 de julho, às 20h (de Brasília), novamente na Arena Castelão. Vale lembrar que não há gol qualificado como critério de desempate, apenas a soma dos resultados. Quem avançar para a próxima fase conhecerá seu adversário em sorteio a ser realizado pela CBF.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!