Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fortaleza: Vojvoda cutuca arbitragem após eliminação na Copa do Brasil

Comandante do Fortaleza disse que parou, sentou, e analisou as imagens da partida, mas que não concordou com o que foi marcado pelos árbitros

Redação Publicado em 18/08/2022, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Fortaleza, Vojvoda - GettyImages
Treinador do Fortaleza, Vojvoda - GettyImages

O comandante do Fortaleza, Vojvoda, não ficou nem um pouco satisfeito com o que viu da arbitragem da partida contra o Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Além do presidente Marcelo Paz, que também teceu críticas aos árbitros após a eliminação, o treinador fez questão de deixar claro que não concordou com o que foi marcado pelos profissionais.

"Eu falo pouco de arbitragem. Mas eu tomei tempo de assistir as imagens e não concordo com a decisão do VAR. O pênalti, o primeiro, a arbitragem está a um metro. O VAR tem a tecnologia e erra. E depois, no segundo gol, a linha traçada, se é a que eu vi, a cabeça do atacante (Cano) está mais à frente do Titi. Lá no Castelão, quero lembrar que a arbitragem com o VAR anulou um gol muito similar, e era o empate", iniciou o técnico sobre sua visão de como foi o jogo.

Agora que foi eliminado da Copa do Brasil, o Fortaleza precisa focar no Brasileirão, onde agora terá o difícil duelo contra o Corinthians pela frente. Sobre esse próximo compromisso da equipe, Vojvoda disse que sabe que não vai ter vida fácil no Campeonato Brasileiro a partir de agora, e ainda pontuou sobre a evolução dos seus jogadores do início da temporada para cá.

"Estou orgulhoso dos meus jogadores, fizeram uma boa partida, em um campo difícil. O time responde. Jogou uma boa partida. Empatamos uma partida. Perdemos a classificação, mas o jogo foi empate. O time está evoluindo e tem que continuar do mesmo jeito. Falando quando tem que falar, como falo agora. Se há injustiças, há que falar. Depois pode haver uma explicação do VAR e podem dar uma explicação mais correta. E eu aceitarei. Mas até que eu escute essa explicação, tenho voz para dizer que discordo", apontou.

Treinador do Fortaleza, Vojvoda na área técnica
Treinador do Fortaleza, Vojvoda na área técnica (Crédito: GettyImages)

Lance duvidoso

Outro que também se pronunciou contra as marcações da arbitragem foi Titi. O jogador lamentou por, segundo ele, "dois lances duvidosos" que acabaram sendo responsáveis por tornar viáveis os gols do adversário. Um deles, de acordo com o jogador, seria a marcação do pênalti que deu origem ao gol de Ganso e o outro a análise do VAR para o gol que foi marcado por Cano.

"Foram dois lances totalmente questionáveis. A gente sai de cabeça erguida, é claro que a desclassificação nos traz uma tristeza muito grande. Mas nos dá também uma certeza de que com esse trabalho, com essa dedicação, vamos conseguir colocar o Fortaleza no seu devido lugar", iniciou o jogador com sua fala em entrevista ao streaming da "Amazon Prime".

"Não houve mudança de postura (para o segundo tempo). Foram dois lances que decretaram o empate, dois lances totalmente duvidosos. A meu ver, foi impedimento e não foi pênalti dentro da área. E é difícil jogar no Maracanã. O Fluminense é uma boa equipe, bem treinada, mas hoje o Fortaleza mostrou que tem grupo forte e qualificado", completou Titi em seu desabafo.