Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO NA ÁREA

Fortaleza anuncia a contração de Pedro Rocha

De olho na sequência da temporada, o Fortaleza confirmou o sétimo reforço do ano e anunciou a contratação do atacante Pedro Rocha, que estava no Athletico-PR

Redação Publicado em 11/08/2022, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza anuncia a contração de Pedro Rocha - GettyImages
Fortaleza anuncia a contração de Pedro Rocha - GettyImages

O Fortaleza anunciou nesta quinta-feira, 11, a contratação do atacantePedro Rocha. O jogador, que pertencia ao Spartak Moscou, estava no Athletico-PR e chega ao Leão do Pici com contrato até o fim de 2023, com opção de renovação por mais um ano. De acordo com o comunicado do Tricolor, o clube adquiriu 20% dos direitos econômicos do atleta. 

“O Pedro Rocha é um atacante que faz as três funções do ataque. Pode jogar aberto pelos dois lados, mas também pode atuar mais centralizado como segundo atacante. É um atleta que tem uma carreira por grandes clubes do futebol brasileiro, surgiu muito bem no Grêmio junto com o Cebolinha. Teve passagem também pelo Flamengo, no Cruzeiro e no exterior, no Spartak Moscou”, disse  o presidente Marcelo Paz no comunicado.

“O Pedro vem para qualificar o elenco para dar mais força ao setor de ataque, é um atleta que tem gol, que tem boa entrega em campo. A sua idade é possível de dar muito retorno esportivo. E, quem sabe, financeiramente também no futuro. O jogador chega com contrato para ser jogador do Fortaleza. Estamos felizes, é um atleta que tem o aval da comissão técnica e de todo o departamento de futebol. Acredito que seja um nome de impacto e de peso, que vem para qualificar todos que já estão aqui”, completou o mandatário. 

Pedro Rocha chegou ao Athletico no ano passado. Com a camisa do Furacão, o atacante disputou 45 jogos, marcou oito gols e deu seis assistências. Ele deixou o clube paranaense com o título da Copa Sul-Americana de 2021 no currículo. Pedro ainda soma passagens por Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, este último onde faturou a Copa do Brasil e a Libertadores.

Pedro Rocha é o novo contratado do Fortaleza
Pedro Rocha é o novo contratado do Fortaleza (Crédito: GettyImages) 

O Leão do Pici anunciou o sétimo reforço para a temporada de 2022. Antes do atacante, o Fortaleza acertou as contratações de Thiago Galhardo, Lucas Sasha,Brítez, Otero, Fabrício Baiano e Luan Polli. Neste ano, a equipe segue na disputa das quartas de final da Copa do Brasil e briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.